Correição Virtual é Aberta no Fórum de Palmas

Data do post: 04/06/2018 15:23:19 - Visualizações: (334)    Imprimir

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) abriu, nesta segunda-feira (04/06), a correição geral ordinária na Comarca de Palmas.

Tribunal de Justiça-TOO Foro da Capital é o 10º a receber o trabalho de orientação e fiscalização, que começa pelo levantamento de dados no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (e-Proc/TJTO) - fase virtual, e termina com a etapa presencial da correição.

Processo implantado no início do ano, a correição virtual nas unidades judiciárias da comarca de Palmas será realizada até o dia 22 de junho. Já a fase presencial está prevista para acontecer até a próxima sexta-feira (08/06) nas serventias extrajudiciais; e entre os dias 25 e 29 de junho nas dependências do Fórum, estabelecimentos prisionais e demais unidades administrativas.

Para o corregedor geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, além de agilizar o processo correcional, a aplicação do trabalho remoto vem trazendo economia de tempo e recursos ao Judiciário. "Há 10 meses estivemos aqui na comarca de Palmas para ouvir servidores, magistrados e demais atores do sistema de Justiça com o projeto Corregedoria Cidadã; a correição virtual é uma das ações implementadas a partir deste projeto e só foi possível por conta do moderno sistema de processo eletrônico do Judiciário", ressaltou o magistrado. "E essa iniciativa tem levado o Judiciário a ser utilizado como exemplo de excelência no trabalho remoto de correição, fiscalização e avaliação da prestação jurisdicional", complementou.

Ainda segundo o corregedor, as correições tem como foco a magistratura de primeiro grau e buscam "uma gestão de excelência, dialógica, e especialmente garantir a interação com as comarcas".

A solenidade contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Eurípedes Lamounier. Durante o evento, ele destacou a importância da presença de todos os setores da sociedade neste momento de reflexão e ressaltou que o cidadão é quem ganha com as boas práticas. "O Judiciário vem trabalhando para melhorar sempre a prestação jurisdicional; seja com a implantação do e-Proc, a realização de concurso público, a readequação das competências de varas e juizados", disse, se referindo a Resolução nº 89, que renomeia e redistribui as competências das varas cíveis, de fazendas e registros públicos, juizado criminal e turmas recursais da Comarca de Palmas.

Ainda durante a solenidade de abertura da correição, a diretora do Fórum de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo, ressaltou a necessidade da transparência e frisou o trabalho da Corregedoria como forma de aprimoramento do Judiciário. "Nesta intenção, de diálogo, de transparência, estamos abertos para receber orientações e sugestões para ajudar a melhorar nosso trabalho voltado ao jurisdicional, que é o nosso maior objetivo", afirmou.

Presenças

Além de magistrados e servidores da Comarca de Palmas, participaram da solenidade o corregedor do Ministério Público Estadual, João Rodrigues Filho; o diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Palmas, defensor público Leonardo Oliveira Coelho; a presidente em exercício da OAB Tocantins, Lucélia Sabino; e a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), juíza Julianne Freire Marques.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1431

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias