Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Nazaré, Grupo de Clayton Paulo Conseguiu a Maior Porcentagem de Votos Válidos Para Amastha Dentre os Municípios Tocantinenses

Data do post: 04/06/2018 23:02:48 - Visualizações: (3750)

Mostrando ainda ter muita força política no município, o grupo encabeçado pelo ex-prefeito por dois mandatos Clayton Paulo, foi o recordista onde se considera a porcentagem de votos válidos nos municípios Tocantinenses com 45,23%, sendo maior até mesmo do que a da capital Palmas (37,40%), onde Carlos Amastha foi prefeito e iniciou seu legado político.

Foto: divulgaçãoQuem já colocou seu nome a disposição do eleitorado sabe muito bem das dificuldades que se tem na hora de se obter votos. Se conseguir para si mesmo já é uma tarefa difícil, imagine transferir votos para um outro determinado candidato.

Nesta eleição suplementar para o Governo do Tocantins o colombiano Carlos Henrique Franco Amastha novamente mostrou que nesse Estado ele é realmente um fenômeno de votos. Amastha conseguiu vencer uma disputa na capital do Tocantins quando muitos debochavam de sua candidatura que aparecia nas "Pesquisas Fake", com apenas 1%.

Nesta eleição não foi diferente, a maioria das pesquisas registradas no TRE e divulgadas na mídia sempre o deixavam pra trás, porém, na hora que se abriu as urnas o fenômeno voltou a aparecer e assustou muito o senador Vicentinho Alves ao ficar temporariamente na frente por alguns momentos durante a apuração.

O fato é que não deu, atacado como poucos candidatos em uma disputa, o colombiano teve que colocar sua assessoria jurídica para trabalhar dobrado combatendo os anúncios que chegaram a ser divulgados até na rádio em Tocantinópolis que sua candidatura não estaria valendo. O fato aconteceu um dia antes da eleição, no sábado (02), quando um vereador local e seu locutor particular passaram horas na manhã da véspera de eleição fazendo propaganda da candidata que eles apoiavam e de quebra detonando Amastha na região.

Foto Reprodução FacebookDurante uma das falas o locutor Fhayne Costa que se intitula um Semi Deus na terra disse: "Nessa sexta feira dia primeiro de junho a procuradoria geral eleitoral recusou o pedido do STF, ele inclusive recorreu em Brasília, gente só pra vocês entenderem ele recorreu em Brasília, lá em Brasília ele ganhou o direito de ser candidato mas ontem dia primeiro, preste atenção, ontem dia primeiro a procuradoria geral eleitoral recorreu e anula novamente o registro de candidatura do candidato Amastha, então você vai as urna amanhã domingo, você que irá as urnas amanhã domingo o TSE vai contabilizar a votação de Amastha e de Mario Lúcio como nulo ou anulada e eu quero deixar bem claro que está informação que essa fonte parte do site AF noticias, gente Aff noticias." Mentiu o locutor.

Logo em seguida a Rádio Sucesso foi obrigada pela Justiça Eleitoral a se retratar e divulgar um áudio durante o restante de sua programação desmentindo a dupla de mentirosos que já está bastante conhecida não só em Tocantinópolis mais também na região por fazerem ataques e acusações sem provas durante a programação da rádio. (Clique Aqui Para Ter Acesso ao Pedido da Coligação de Amastha)

As ondas sonoras desta Rádio que já está sendo apelidada de "Insucesso", por alguns ouvintes também chegaram a cidade vizinha de Nazaré, porém, não atingiu a votação do colombiano nem um pouco.  O trabalho realizado pelo grupo do ex-prefeito Clayton Paulo foi tão bem feito que bateu o recorde dentre os 139 municípios tocantinenses considerando a porcentagem de votos válidos, já que Amastha alcançou a incrível marca de 45,23% quase conseguindo a metade dos votos válidos de Nazaré.

Foram apenas 1.148 votos, pouco, mais foi a maior porcentagem do colombiano nos 139 municípios que teve votos. O segundo colocado foi o senador Vicentinho Alves que estava sendo apoiado pela atual prefeita Maria Elvira, seguido pelo vencedor do primeiro turno Mauro Carlesse.

Segundo informações provenientes do TRE-TO, na Escola Estadual Presidente Castelo Branco funcionaram as seções 53, 54, 55, 56, 57, 58, 88, 109 e 122. Na Escola Estadual Piaçava no Povoado Piaçava funcionaram as seções 63 e 81. No Povoado Brejinho na Escola Estadual Dom Cornélio Chizzini funcionaram as seções 64 e 117. Na Escola Municipal Santo Antonio localizada no Povoado Santa Helena funcionou a seção 66. Na comunidade Vila Robertino na Escola Municipal  Mariano Morais funcionou a sessão 87. Acompanhem abaixo o desempenho de cada candidato nestas seções. Imagem do Site www.tocnoticias.com.br

Em página pessoal na rede social facebook, o ex-prefeito Clayton Paulo agradeceu pela confiança depositada no candidato que ele apoiava escrevendo o seguinte: "Quero agradecer ao povo de Nazaré pela expressiva votação para o Amastha. Esse resultado mostra que política se faz no dia a dia e sempre respeitando a vontade popular. Acredito que isso foi o resultado da análise das propostas de nossa campanha e pelo trabalho que fizemos em Nazaré durante os 8 anos de mandato. Obrigado a todos! A luta continua! Aqui em casa estamos sempre de braços abertos a quem nos procura e sempre pronto para debatermos novas ideias! Abraços e parabéns aos vencedores."

Fonte: Redação do Tocnoticias