Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputada Dorinha Garante R$ 1 Milhão Para a Construção do Hospital de Amor em Palmas

Data do post: 05/06/2018 18:30:08 - Visualizações: (801)

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira, 05, o empenho da emenda individual da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) para a construção do Hospital de Amor em Palmas.

Gab. Deputada Professora DorinhaA democrata está atuando pela implementação da unidade na Capital. Um grupo de arquitetos, engenheiros, psicólogos, empresários e membros da sociedade civil organizada também está mobilizado com essa finalidade.

A construção do hospital em Palmas já começou e o projeto está orçado em R$ 100 milhões e a unidade deverá ter 80 mil m², em área na Avenida LO-27 com a NS-1 cedida pela Prefeitura de Palmas e Governo do Estado. A pedido da bancada federal tocantinense houve o compromisso do Ministério da Saúde na doação de um acelerador linear, equipamento para tratamento do câncer em radioterapia, para a unidade palmense. Esse equipamento tem a capacidade de atender 70 pacientes diariamente.

“O Hospital de Amor de Barretos tem o melhor atendimento no Brasil e é referência mundial no tratamento contra o câncer, pois segue protocolos rígidos para a garantia da qualidade do atendimento e dispõe de equipamentos de ponta. A instalação de uma unidade em Palmas facilitará aos pacientes do Tocantins o acesso ao tratamento, uma vez que eles terão os seus gastos reduzidos e ainda poderão se manter próximos de suas famílias”, disse Professora Dorinha.

De acordo com dados do Hospital de Amor, somente no ano de 2016, 428 pacientes de 65 municípios tocantinenses receberam atendimento na unidade de Barretos.

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha