Prefeitura de Tocantinópolis Lança Edital do Concurso de Redação e Desenho Para Estudantes

Data do post: 06/06/2018 13:17:23 - Visualizações: (612)    Imprimir

A Prefeitura de Tocantinópolis, por intermédio das secretarias municipais de Saúde e Educação e Cultura, lança edital do I Concurso de Redação (poesia, prosa e literatura de cordel) e Desenho/xilogravuras, com o tema “Dengue, Zika e Chinkungunya aqui não! Renda-se Aedes aegypti, é hora da sua exterminação”.

Dirceu Leno

O concurso visa selecionar redações, desenho/xilogravuras produzidos por alunos regularmente matriculados na rede Municipal de Ensino, e em entidades de direito privado, sem fins lucrativos, com fins culturais e educacionais.

De acordo com o secretário de Saúde, Jair Aguiar, o I Concurso (poesia, prosa e literatura de cordel) e desenho/xilogravura tem o objetivo promover a participação dos estudantes como agentes multiplicadores das medidas preventivas contra a Dengue, Zika e Chikunguya, proporcionando, assim, a conscientização não só dos alunos, mas principalmente de toda a população de Tocantinópolis, visando a diminuição do índice de infestação do Aedes aegypti e da incidência de agravos cometidos pelo mosquito transmissor.

Conforme o edital, os textos deverão ser escritos em uma única folha pautada, com mínimo de 20 linhas e o máximo de 30 linhas. Já o desenho/xilogravura deverá ser entregue em uma só face de papel A4 e/ou cartolina, onde no verso da folha deverá constar identificação da escola; nome completo do aluno; turma; título do trabalho; e nome completo do professor-orientador.

Ainda conforme o edital, as elaborações desses trabalhos deverão acontecer em sala de aula sob a supervisão do professor-orientador responsável pelo aluno. As inscrições estarão abertas no período de 28 de maio a 29 de junho de 2018, e deverão os trabalhos deverão entregues diretamente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tocantinópolis, situada a Rua da Estrela, Nº 303, Centro, CEP 77900-000.

Os primeiros colocados de cada categoria receberão, medalha personalizada, certificado e tablet, como premiação. Os segundos colocados serão premiados com medalha personalizada, certificado e kit escolar (mochila, caderno, etc). Os terceiros colocados também receberão medalhas personalizadas, certificados e kit de desenho (tela, pincéis, tintas, etc).

Para os professores-orientadores que alcançarem o primeiro lugar de cada categoria (redação e desenho), estes serão premiados com certificado de moção de aplausos e jantar com acompanhante.

A solenidade de entrega dos prêmios acontecerá, preferencialmente, durante o momento cívico na Praça da Bíblia, ou em local a ser definido, no dia 7 de setembro de 2018. Outras informações poderão ser obtidas através do edital do certame, disponível aqui.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7670

Notícias Relacionadas

16/06/2018
Câmara de Tocantinópolis Aprova Doação de Terreno Para Construção da Sede da Polícia Militar

13/06/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Finaliza Primeira Turma do Projeto Hidroginástica Para Gestantes

13/06/2018
Prefeito Paulo Gomes Altera Horário de Expediente Durante os Jogos da Seleção Brasileira

12/06/2018
Operação da Polícia Civil em Tocantinópolis Resulta na Apreensão de Duas Armas e Duas Pessoas Presas

11/06/2018
Polícia Militar Recupera Objetos Furtados, Drogas, Munições e Prende Dois Suspeitos em Tocantinópolis

11/06/2018
Duas Pessoas São Presas Pela Polícia militar Por Dirigirem Embriagados em Tocantinópolis

Todas as Notícias