Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantinópolis Lança Edital do Concurso de Redação e Desenho Para Estudantes

Data do post: 06/06/2018 13:17:23 - Visualizações: (1664)

A Prefeitura de Tocantinópolis, por intermédio das secretarias municipais de Saúde e Educação e Cultura, lança edital do I Concurso de Redação (poesia, prosa e literatura de cordel) e Desenho/xilogravuras, com o tema “Dengue, Zika e Chinkungunya aqui não! Renda-se Aedes aegypti, é hora da sua exterminação”.

Dirceu Leno

O concurso visa selecionar redações, desenho/xilogravuras produzidos por alunos regularmente matriculados na rede Municipal de Ensino, e em entidades de direito privado, sem fins lucrativos, com fins culturais e educacionais.

De acordo com o secretário de Saúde, Jair Aguiar, o I Concurso (poesia, prosa e literatura de cordel) e desenho/xilogravura tem o objetivo promover a participação dos estudantes como agentes multiplicadores das medidas preventivas contra a Dengue, Zika e Chikunguya, proporcionando, assim, a conscientização não só dos alunos, mas principalmente de toda a população de Tocantinópolis, visando a diminuição do índice de infestação do Aedes aegypti e da incidência de agravos cometidos pelo mosquito transmissor.

Conforme o edital, os textos deverão ser escritos em uma única folha pautada, com mínimo de 20 linhas e o máximo de 30 linhas. Já o desenho/xilogravura deverá ser entregue em uma só face de papel A4 e/ou cartolina, onde no verso da folha deverá constar identificação da escola; nome completo do aluno; turma; título do trabalho; e nome completo do professor-orientador.

Ainda conforme o edital, as elaborações desses trabalhos deverão acontecer em sala de aula sob a supervisão do professor-orientador responsável pelo aluno. As inscrições estarão abertas no período de 28 de maio a 29 de junho de 2018, e deverão os trabalhos deverão entregues diretamente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tocantinópolis, situada a Rua da Estrela, Nº 303, Centro, CEP 77900-000.

Os primeiros colocados de cada categoria receberão, medalha personalizada, certificado e tablet, como premiação. Os segundos colocados serão premiados com medalha personalizada, certificado e kit escolar (mochila, caderno, etc). Os terceiros colocados também receberão medalhas personalizadas, certificados e kit de desenho (tela, pincéis, tintas, etc).

Para os professores-orientadores que alcançarem o primeiro lugar de cada categoria (redação e desenho), estes serão premiados com certificado de moção de aplausos e jantar com acompanhante.

A solenidade de entrega dos prêmios acontecerá, preferencialmente, durante o momento cívico na Praça da Bíblia, ou em local a ser definido, no dia 7 de setembro de 2018. Outras informações poderão ser obtidas através do edital do certame, disponível aqui.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis