Inscrições Abertas Para Oficina de Direitos Humanos na Defensoria Pública do Tocantins

Data do post: 07/06/2018 13:41:11 - Visualizações: (265)    Imprimir

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), realiza na próxima sexta-feira, 8,a I Oficina de Direitos Humanos. A programação acontece no auditório da sede da DPE-TO, em Palmas, das 8 às 18 horas.

Defensoria Pública-TOConforme o NDDH, o objetivo é promover alinhamento conceitual sobre temas de direitos humanos de maneira aberta e dinâmica, por meio da aprendizagem coletiva entre membros, servidores, conselheiros de direitos do Estado e municípios, e comunidade acadêmica. A Oficina é realizada em parceria com Pró-Reitoria de Extensão, Diversidade e Cultura da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Ao longo da programação, professores da universidade irão ministrar oficinas com base em temas como “Consciência da diversidade”, “Respeito às diferenças e uso de estratégias de autorregulação das visitas às Aldeias Indígenas”; e “Saberes e fazeres das Comunidades Tradicionais”.

“A ideia da atividade é ensinar, na prática, como se portar em uma aldeia indígena ou comunidade quilombola, sem desrespeitar as tradições e os costumes, atentar para o uso da linguagem acessível e clara, evitando o uso de português e linguagem técnicas rebuscadas”, explica o defensor público Neuton Jardim, coordenador do NDDH.

Ainda de acordo com o Defensor Público, a Oficina é essencial para membros e servidores que pretendam atuar como facilitadores nos projetos e eventos gerenciados pelo Núcleo de Direitos Humanos. As atividades serão certificadas pela UFT com carga horária de oito horas.

As inscrições podem ser feitas até 7 de junho no site da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (www.defensoria.to.def.br), por meio de link disponível no banner da Oficina. O acesso direto é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebGCdMfqYoApuKeRFS7IJovcSLZ8jhIDFdPXt9Xmku_nXPnw/viewform?c=0&w=1

Podem participar defensores públicos, servidores da DPE-TO, membros dos conselhos de direitos humanos e comunidade em geral.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1431

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias