Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inscrições Abertas Para Oficina de Direitos Humanos na Defensoria Pública do Tocantins

Data do post: 07/06/2018 13:41:11 - Visualizações: (851)

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), realiza na próxima sexta-feira, 8,a I Oficina de Direitos Humanos. A programação acontece no auditório da sede da DPE-TO, em Palmas, das 8 às 18 horas.

Defensoria Pública-TOConforme o NDDH, o objetivo é promover alinhamento conceitual sobre temas de direitos humanos de maneira aberta e dinâmica, por meio da aprendizagem coletiva entre membros, servidores, conselheiros de direitos do Estado e municípios, e comunidade acadêmica. A Oficina é realizada em parceria com Pró-Reitoria de Extensão, Diversidade e Cultura da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Ao longo da programação, professores da universidade irão ministrar oficinas com base em temas como “Consciência da diversidade”, “Respeito às diferenças e uso de estratégias de autorregulação das visitas às Aldeias Indígenas”; e “Saberes e fazeres das Comunidades Tradicionais”.

“A ideia da atividade é ensinar, na prática, como se portar em uma aldeia indígena ou comunidade quilombola, sem desrespeitar as tradições e os costumes, atentar para o uso da linguagem acessível e clara, evitando o uso de português e linguagem técnicas rebuscadas”, explica o defensor público Neuton Jardim, coordenador do NDDH.

Ainda de acordo com o Defensor Público, a Oficina é essencial para membros e servidores que pretendam atuar como facilitadores nos projetos e eventos gerenciados pelo Núcleo de Direitos Humanos. As atividades serão certificadas pela UFT com carga horária de oito horas.

As inscrições podem ser feitas até 7 de junho no site da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (www.defensoria.to.def.br), por meio de link disponível no banner da Oficina. O acesso direto é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebGCdMfqYoApuKeRFS7IJovcSLZ8jhIDFdPXt9Xmku_nXPnw/viewform?c=0&w=1

Podem participar defensores públicos, servidores da DPE-TO, membros dos conselhos de direitos humanos e comunidade em geral.

Fonte: Defensoria Pública-TO