Inscrições Abertas Para Oficina de Direitos Humanos na Defensoria Pública do Tocantins

Data do post: 07/06/2018 13:41:11 - Visualizações: (354)    Imprimir

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), realiza na próxima sexta-feira, 8,a I Oficina de Direitos Humanos. A programação acontece no auditório da sede da DPE-TO, em Palmas, das 8 às 18 horas.

Defensoria Pública-TOConforme o NDDH, o objetivo é promover alinhamento conceitual sobre temas de direitos humanos de maneira aberta e dinâmica, por meio da aprendizagem coletiva entre membros, servidores, conselheiros de direitos do Estado e municípios, e comunidade acadêmica. A Oficina é realizada em parceria com Pró-Reitoria de Extensão, Diversidade e Cultura da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Ao longo da programação, professores da universidade irão ministrar oficinas com base em temas como “Consciência da diversidade”, “Respeito às diferenças e uso de estratégias de autorregulação das visitas às Aldeias Indígenas”; e “Saberes e fazeres das Comunidades Tradicionais”.

“A ideia da atividade é ensinar, na prática, como se portar em uma aldeia indígena ou comunidade quilombola, sem desrespeitar as tradições e os costumes, atentar para o uso da linguagem acessível e clara, evitando o uso de português e linguagem técnicas rebuscadas”, explica o defensor público Neuton Jardim, coordenador do NDDH.

Ainda de acordo com o Defensor Público, a Oficina é essencial para membros e servidores que pretendam atuar como facilitadores nos projetos e eventos gerenciados pelo Núcleo de Direitos Humanos. As atividades serão certificadas pela UFT com carga horária de oito horas.

As inscrições podem ser feitas até 7 de junho no site da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (www.defensoria.to.def.br), por meio de link disponível no banner da Oficina. O acesso direto é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebGCdMfqYoApuKeRFS7IJovcSLZ8jhIDFdPXt9Xmku_nXPnw/viewform?c=0&w=1

Podem participar defensores públicos, servidores da DPE-TO, membros dos conselhos de direitos humanos e comunidade em geral.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1026

Notícias Relacionadas

22/03/2019
Na ONU Dorinha Participa da Elaboração de Novas Políticas de Inclusão Para Pessoas com Síndrome de Down

22/03/2019
Medida de Internação é Aplicada a Quatro Adolescentes de Arraias que Participaram de Homicídio

22/03/2019
LOA é Aprovada na Comissão de Finanças e Segue Para Votação no Plenário

22/03/2019
Naturatins de Formoso do Araguaia Participa de Atividades Para Valorização da Água

22/03/2019
Polícia Civil Realiza Operação Aemulatus e Prende Integrante de Organização Criminosa Suspeita de Tentativa de Homicídio

22/03/2019
Naturatins Disponibiliza Novo Procedimento Para Renovação e Autorização Atividade de Agências e Guias Turísticos em Unidade de Conservação e de Proteção Integral

Todas as Notícias