Mobilização em Escolas de Taquaralto e Taquaruçu Alertam Sobre a Exploração do Trabalho Infantil

Data do post: 07/06/2018 14:31:58 - Visualizações: (318)    Imprimir

Em alusão ao 12 de junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, aconteceu na manhã da quarta-feira, 06, na Escola Estadual Vale do Sol, em Taquaralto, uma palestra do representante do Ministério do Trabalho, Jalson Jácomo do Couto, voltada para os alunos da instituição.

Setas-TOA ação tem como objetivos alertar e esclarecer aos jovens estudantes sobre o que é considerado trabalho infantil e quais modalidades de trabalhos que são permitidas a esta faixa-etária.

“É uma palestra destinada aos jovens e visa alertá-los sobre o trabalho infantil, porque embora nem todos saibam, nem tudo é proibido; a partir dos 14 anos, por exemplo, ele pode ser Jovem Aprendiz e após os 16 anos pode atuar em determinados serviços”, falou Jalson.

Participaram do evento, representantes da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Educação, e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas; e estiveram presentes alunos, professores e servidores da instituição.

A coordenadora pedagógica da Escola, Luciana Aparecida de Oliveira, disse já ter percebido alguns casos relacionados a exploração do trabalho infantil entre os alunos, e que a atuação da escola e do Conselho Tutelar pôde reverter e Setas-TOtrazer o aluno de volta às aulas. "Os alunos precisam ter clareza sobre o que é trabalho infantil, afinal são eles as maiores vítimas", argumentou Luciana.

Concordando com a fala da coordenadora, Gabriel, de 17 anos, aluno do Ensino Médio disse que desconhecia essas alternativas de trabalho legal. “A palestra tirou muitas dúvidas sobre o que é trabalho infantil, e principalmente sobre o que é proibido; saber que existem essas possibilidades de trabalho ajuda para a gente não se deixar explorar”, disse o jovem estudante.

Mobilização na zona rural

Na manhã desta quinta-feira, 7, será a vez da Escola de Tempo Integral Entre Rios, na zona rural de Taquaruçu.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 895

Notícias Relacionadas

22/03/2019
Na ONU Dorinha Participa da Elaboração de Novas Políticas de Inclusão Para Pessoas com Síndrome de Down

22/03/2019
Medida de Internação é Aplicada a Quatro Adolescentes de Arraias que Participaram de Homicídio

22/03/2019
LOA é Aprovada na Comissão de Finanças e Segue Para Votação no Plenário

22/03/2019
Naturatins de Formoso do Araguaia Participa de Atividades Para Valorização da Água

22/03/2019
Polícia Civil Realiza Operação Aemulatus e Prende Integrante de Organização Criminosa Suspeita de Tentativa de Homicídio

22/03/2019
Naturatins Disponibiliza Novo Procedimento Para Renovação e Autorização Atividade de Agências e Guias Turísticos em Unidade de Conservação e de Proteção Integral

Todas as Notícias