Oficina do Bolsa Família Capacita Novos Coordenadores Municipais

Data do post: 08/06/2018 13:37:52 - Visualizações: (248)    Imprimir

Com o objetivo de capacitar os novos coordenadores municipais no trabalho com o sistema de gestão do Programa Bolsa Família (PBF), acontece nesta sexta-feira, de 8h às 14h, no Laboratório de Informática da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), em Palmas, a Oficina Bolsa Família na Educação.

Setas-TO“Em cada município há um coordenador responsável por compreender a política do Programa, trabalhar em contato com os gestores e com os operadores das escolas, e também acompanhar a frequência dos alunos beneficiários do Programa. Alguns desses coordenadores assumiram há poucos dias e precisam estar alinhados com a dinâmica do programa, já que o compromisso da educação é com o acompanhamento da frequência escolar”, esclareceu Diva Nunes Rezendes, coordenadora estadual do PBF no Tocantins.

Segundo ela, o coordenador precisa, além de saber lançar no sistema os dados da frequência, conhecer o perfil dos alunos que participam do PBF. “É preciso entender quem são essas crianças, para trabalhar avaliando os resultados obtidos no final de cada período de coleta dos dados nas escolas, e assim não ficar só na informação da frequência”, complementa.

O acompanhamento da frequência escolar dos alunos beneficiários do PBF integra as chamadas condicionalidades, que são compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público nas áreas de saúde e educação para a superação da pobreza.

Doracilda Francisca de Souza, há 20 dias na coordenação do PBF em Peixe, cidade a 290 km de Palmas, falou sobre o que espera da capacitação: “Desde que assumi, busquei aprender e já estou bem ambientada com o sistema de gestão; agora é o momento de sanar as dúvidas e aprender um pouco mais com os instrutores sobre os detalhes do Programa”, afirmou ela.

Participam da Oficina os municípios de Aragominas, Almas, Cristalândia, Crixás, Esperantina, Guarai, Miracema, Nova Olinda, Novo Acordo, Peixe, Pequizeiro, Tocantínia, Sandolândia.

Programa Bolsa Família

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O Programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1431

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias