Câmara Nacional de Gestores de Precatórios Encerra Encontro em Palmas

Data do post: 08/06/2018 17:54:22 - Visualizações: (328)    Imprimir

Representantes do Judiciário estadual de 21 estados e do Distrito Federal encerraram, nesta sexta-feira (08/06), a 10ª Reunião Ordinária da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios dos Tribunais de Justiça.

Tribunal de Justiça-TONo último dia de programação, os participantes foram recebidos no Palácio Rio Tocantins pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier.

Ao receber os magistrados participantes do encontro nacional, o presidente do TJTO ressaltou que "é preciso acompanhar o progresso do Judiciário e o trabalho da Câmara Nacional de Precatórios tem essa missão de aprimorar a prestação jurisdicional". O magistrado ressaltou ainda que, a gestão eficaz dos Precatórios é uma prioridade para o Tocantins. "O nosso foco é o cidadão e trabalhamos para uma gestão bem feita dos Precatórios, que complementada aqui no estado com o alvará eletrônico, traz mais segurança ao jurisdicionado", afirmou.

Em 2017 o setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Tocantins expediu mais de mil alvarás e, no total, o pagamento de dívidas judiciais de entes públicos somou R$ 15.036.498,36. "Desde a criação da Câmara, em 2015, o setor de Precatórios ganhou força e amplitude. Aqui no Tocantins, passamos por uma evolução, tanto em relação ao sistema quanto aos dados e hoje temos uma lista unificada, um número muito mais expressivo de alvarás expedidos para pagamentos", pontuou o juiz de Precatórios do TJTO e auxiliar da Presidência, Esmar Custódio.

Para o presidente da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios, juiz Nilo Ribeiro, os debates fomentados pelo grupo gestor vem possibilitando avanços no setor de Precatórios em todo o país, buscando a efetividade da prestação jurisdicional. "As reuniões têm dado excelentes resultados; tentamos uniformizar os procedimentos, que servem de orientações para os gestores. Aqui no Tocantins, dentre os diversos pontos que foram debatidos, tratamos sobre a questão dos acordos no regime geral e especial", destacou.

A 11ª reunião ordinária da Câmara Nacional será realizada em Cuiabá/MT, em setembro.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1431

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias