Correntista Será Indenizado Por Esperar Mais de 2 Horas em Fila de Banco

Data do post: 11/06/2018 12:51:01 - Visualizações: (59)    Imprimir

O Juizado Especial Cível de Colinas do Tocantins decidiu em favor de correntista que ficou mais de duas horas aguardando atendimento em fila de banco.

Tribunal de Justiça-TONa sentença, o juiz José Carlos Ferreira Machado condena a instituição financeira ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil.

Conforme consta nos autos, o autor da ação foi a uma agência do Banco do Brasil, em Colinas, realizar algumas transações financeiras e aguardou por tempo excessivo na fila do banco. Segundo extrato de atendimento apresentado pela parte, a retirada da senha foi feita às 12h04 e o atendimento só teve início às 14 horas.

Para o magistrado, a relação instituição financeira-correntista caracteriza-se uma relação de consumo e deve ser apreciada de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor. "No caso concreto vislumbra-se que o autor teve que aguardar um longo período para conseguir o atendimento, o que ultrapassa o mero aborrecimento", ponderou. "Entendo por bem, que o dano moral experimentado pela parte autora, deve ser reparado pela instituição financeira requerida", complementou.

Ao julgar parcialmente procedente o pedido inicial contido na ação, o juiz condenou a instituição financeira ao pagamento de R$ 5 mil por danos morais, incidindo correção monetária pelo INPC e juros de mora à razão de 1%.

Confira a sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7670

Notícias Relacionadas

18/06/2018
Justiça Determina que INSS Conceda Benefício Assistencial a Jovem com Deficiência Mental

18/06/2018
Portaria Estabelece Expediente Especial Para Servidores em Dias de Jogos do Brasil

18/06/2018
Justiça Condena Ex-prefeito de Presidente Kennedy Por Improbidade Administrativa

18/06/2018
Produtor Rural tem até 25 de Junho Para Comprovar a Vacinação Antiaftosa

18/06/2018
Universidade é Condenada Por Proibir Estudante de Frequentar Aulas

18/06/2018
Em Ação, Defensoria Pública Pede Regularização de Fórmulas Alimentares Especiais

Todas as Notícias