Capacitação do SENAR Pode Incrementar a Renda do Trabalhador Rural

Data do post: 11/06/2018 12:54:22 - Visualizações: (168)    Imprimir

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) realizou, em parceria com os Sindicatos Rural de Aliança, coordenado pelo seu presidente Marcelo Borges, o curso de Trabalhador no Processamento de Embutidos e Defumados – Suínos e Aves, o treinamento de transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados foi realizado para produtoras do município de Crixás.

FAET-TONo total participaram do treinamento 15 alunas, o principal objetivo é produzir embutidos e defumados de qualidade respeitando os princípios de higiene, saúde e conservação ambiental de cada alimento.

A instrutora do SENAR, Rosa Cardoso Nogueira, ressaltou que ideia é sempre levar informação, conhecimento e capacitação aos produtores e trabalhadores rurais. “É importante destacar que o sucesso, a rentabilidade e a qualidade de um bom produto está diretamente ligada à capacitação e a qualificação dos profissionais, quando se aprende as técnicas adequadas o sucesso é garantido”, finalizou a instrutora.

O papel do SENAR/TO é levar para o produtor treinamentos que o ajudem a melhorar o seu negócio no campo, uma das prioridades é promover o aumento da renda das famílias e gerar conhecimento no meio rural, a entidade busca oportunizar conhecimento e atualização em relação às exigências do mercado consumidor.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PC de Tocantinópolis Prende Novamente a Traficante Poliana Cuspideira, e Recupera Duas Motocicletas Roubadas

Foto da notícia

Data: 20/10/2018 12:56:44 - Visualizações: 8172

Notícias Relacionadas

21/10/2018
Brejinho de Nazaré Sedia Curso de Capacitação Sobre Controle da Qualidade da Água Para Consumo Humano

21/10/2018
Suspeito de Aplicar Vários Golpes Pelo Aplicativo Whatsapp é Preso Pela Polícia Civil em Guaraí

21/10/2018
3ª Corrida da Justiça: Cerca de Mil Competidores Participaram da Tradicional Prova Noturna

21/10/2018
Diretoria do 1ª Conselho Comunitário de Segurança Rural é Empossada no Tocantins

19/10/2018
Banco é Condenado a Pagar R$ 8 Mil em Danos Morais a Usuário Vítima de Fraude

19/10/2018
Sindepol/TO Realiza Sonho de Assistido da Apae de Barrolândia

Todas as Notícias