Capacitação do SENAR Pode Incrementar a Renda do Trabalhador Rural

Data do post: 11/06/2018 12:54:22 - Visualizações: (70)    Imprimir

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) realizou, em parceria com os Sindicatos Rural de Aliança, coordenado pelo seu presidente Marcelo Borges, o curso de Trabalhador no Processamento de Embutidos e Defumados – Suínos e Aves, o treinamento de transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados foi realizado para produtoras do município de Crixás.

FAET-TONo total participaram do treinamento 15 alunas, o principal objetivo é produzir embutidos e defumados de qualidade respeitando os princípios de higiene, saúde e conservação ambiental de cada alimento.

A instrutora do SENAR, Rosa Cardoso Nogueira, ressaltou que ideia é sempre levar informação, conhecimento e capacitação aos produtores e trabalhadores rurais. “É importante destacar que o sucesso, a rentabilidade e a qualidade de um bom produto está diretamente ligada à capacitação e a qualificação dos profissionais, quando se aprende as técnicas adequadas o sucesso é garantido”, finalizou a instrutora.

O papel do SENAR/TO é levar para o produtor treinamentos que o ajudem a melhorar o seu negócio no campo, uma das prioridades é promover o aumento da renda das famílias e gerar conhecimento no meio rural, a entidade busca oportunizar conhecimento e atualização em relação às exigências do mercado consumidor.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7670

Notícias Relacionadas

18/06/2018
Justiça Determina que INSS Conceda Benefício Assistencial a Jovem com Deficiência Mental

18/06/2018
Portaria Estabelece Expediente Especial Para Servidores em Dias de Jogos do Brasil

18/06/2018
Justiça Condena Ex-prefeito de Presidente Kennedy Por Improbidade Administrativa

18/06/2018
Produtor Rural tem até 25 de Junho Para Comprovar a Vacinação Antiaftosa

18/06/2018
Universidade é Condenada Por Proibir Estudante de Frequentar Aulas

18/06/2018
Em Ação, Defensoria Pública Pede Regularização de Fórmulas Alimentares Especiais

Todas as Notícias