Capacitação do SENAR Pode Incrementar a Renda do Trabalhador Rural

Data do post: 11/06/2018 12:54:22 - Visualizações: (223)    Imprimir

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) realizou, em parceria com os Sindicatos Rural de Aliança, coordenado pelo seu presidente Marcelo Borges, o curso de Trabalhador no Processamento de Embutidos e Defumados – Suínos e Aves, o treinamento de transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados foi realizado para produtoras do município de Crixás.

FAET-TONo total participaram do treinamento 15 alunas, o principal objetivo é produzir embutidos e defumados de qualidade respeitando os princípios de higiene, saúde e conservação ambiental de cada alimento.

A instrutora do SENAR, Rosa Cardoso Nogueira, ressaltou que ideia é sempre levar informação, conhecimento e capacitação aos produtores e trabalhadores rurais. “É importante destacar que o sucesso, a rentabilidade e a qualidade de um bom produto está diretamente ligada à capacitação e a qualificação dos profissionais, quando se aprende as técnicas adequadas o sucesso é garantido”, finalizou a instrutora.

O papel do SENAR/TO é levar para o produtor treinamentos que o ajudem a melhorar o seu negócio no campo, uma das prioridades é promover o aumento da renda das famílias e gerar conhecimento no meio rural, a entidade busca oportunizar conhecimento e atualização em relação às exigências do mercado consumidor.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

Foto da notícia

Data: 12/01/2019 04:40:28 - Visualizações: 12062

Notícias Relacionadas

17/01/2019
Polícia Civil Prende Suspeitos de Integrar Quadrilha de Roubo de Gado em Porto Nacional

17/01/2019
Polícia Militar Apreende Motocicleta de Suposto Assaltante

17/01/2019
Banco é Condenado a Devolver Dinheiro à Cliente Vítima de Golpe

17/01/2019
Polícia Militar Captura Três Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

17/01/2019
Kátia Abreu Garante Mais de R$ 5 Milhões Para Compra de Máquinas de Pavimentação Asfáltica nos Municípios do Tocantins

17/01/2019
Pai Presente: CGJUS Regulamenta Procedimentos Relativos à Paternidade Socioafetiva e Biológica

Todas as Notícias