Na Expoara, Carlesse Destaca Apoio ao Produtor e a Importância da Industrialização Para Gerar Empregos

Data do post: 11/06/2018 13:54:13 - Visualizações: (74)    Imprimir

Neste sábado, 9, o governador interino Mauro Carlesse visitou uma das maiores feiras do segmento agrícola da região Norte do país, a Expoara - Exposição Agropecuária de Araguaína. Durante a visita ele destacou a importância do setor para o Estado e a necessidade de agregar valor à produção primária.

Ascom/ Governador Mauro Carlesse“O Tocantins é muito rico em produção agrícola e pecuária, mas precisamos trazer as indústrias para gerar empregos. E o Estado precisa fazer sua parte, que primeiro é não atrapalhar o produtor. E segundo oferecer boa infraestrutura e dar incentivos para quem quer investir no Tocantins”, destacou.

Carlesse voltou a reconhecer a força de Araguaína em diferentes setores do comércio, agroindústria e de implementos agrícolas e destacou que já tem desenvolvido ações emergenciais para atender aos produtores, como a recuperação das estradas para escoamento da produção e a busca pela liberação do empréstimo junto à Caixa Econômica que possibilitará a construção da ponte de Porto Nacional e mais investimento na infraestrutura do Estado. Destacou também a importância do incentivo às exposições agropecuárias, que são as maiores vitrines do setor.

Ascom/ Governador Mauro Carlesse"Essas exposições mostram nossas riquezas e comprovam que o Tocantins é um estado viável e que ainda tem muito a ser explorado na área produtiva. Mas agora o Estado precisa receber as indústrias para gerar empregos e desenvolvimento. É nossa missão dotar o Tocantins de infraestrutura para trazer investidores”, disse.

Ao lado do prefeito Ronaldo Dimas e do presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, Carlesse visitou estandes, cumprimentou expositores e visitantes e assistiu ao show do cantor Leonardo.

Fonte: Ascom/ Governador Mauro Carlesse

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7670

Notícias Relacionadas

18/06/2018
Justiça Determina que INSS Conceda Benefício Assistencial a Jovem com Deficiência Mental

18/06/2018
Portaria Estabelece Expediente Especial Para Servidores em Dias de Jogos do Brasil

18/06/2018
Justiça Condena Ex-prefeito de Presidente Kennedy Por Improbidade Administrativa

18/06/2018
Produtor Rural tem até 25 de Junho Para Comprovar a Vacinação Antiaftosa

18/06/2018
Universidade é Condenada Por Proibir Estudante de Frequentar Aulas

18/06/2018
Em Ação, Defensoria Pública Pede Regularização de Fórmulas Alimentares Especiais

Todas as Notícias