Alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Almas Visitam a Bahia Farm Show em Luiz Eduardo Magalhães

Data do post: 12/06/2018 13:23:25 - Visualizações: (62)    Imprimir

Com intuito de agregar mais conhecimento aos alunos do Curso Técnico em Agronegócio, do polo de Almas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo presidente Paulo Carneiro, realizou através do Sindicato Rural de Almas, presidido pela presidente Sandra Carneiro, o dia de campo na maior feira tecnológica da Bahia, “A Bahia Farm Show”, participaram da visita a feira, 28 alunos, acompanhados da professora Days Luz e do professor Arialdo Castro.

FAET-TODurante a visita aos standes, os alunos vivenciaram de perto a realidade do agronegócio, as novidades de máquinas e implementos agrícolas com o que a de mais moderno no mundo do Agro. O aluno Breno Rodrigues Chavier, elogiou a interatividade. “A gente aprende muito nessas visitas técnicas, principalmente quem já é do ramo, o curso nos dá a oportunidade de formar e compartilhar nossas próprias opiniões e vivenciar de perto as novidades existentes no mercado”. Comentou o aluno.

O Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é gratuito e semipresencial, ideal para quem vive no campo ou no interior e não tem tempo ou possibilidade de frequentar aulas em uma escola regular. Oitenta por cento das aulas são a distância, disponibilizadas na internet e em vídeos. Para reforçar os conteúdos, o aluno conta com apostilas elaboradas com exclusividade para o curso. Os 20% de aulas presenciais são em propriedades rurais, agroindústrias ou nos polos de apoio da rede do SENAR.

A presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro que proporcionou a visita aos alunos ressaltou que: apesar do setor ser hoje o mais competitivo da economia nacional, são raros os cursos técnicos ou de graduação que abordam de maneira profunda e abrangente os fatores produtivos, comerciais e industriais que envolvem a cadeia agropecuária. “Acredito que com esse dia de campo proporcionado aos nossos alunos, eles sairão daqui com uma bagagem cultural muito grande, fomos muito bem recebidos no Sindicato Rural de Luiz Eduardo Magalhães e na feira “Bahia Farm Show”, aqui nossos alunos tiveram a oportunidade de ver de perto como funciona o mundo do Agronegócio Brasileiro que rico em suas potencialidades. ” Finalizou a presidente.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7670

Notícias Relacionadas

18/06/2018
Justiça Determina que INSS Conceda Benefício Assistencial a Jovem com Deficiência Mental

18/06/2018
Portaria Estabelece Expediente Especial Para Servidores em Dias de Jogos do Brasil

18/06/2018
Justiça Condena Ex-prefeito de Presidente Kennedy Por Improbidade Administrativa

18/06/2018
Produtor Rural tem até 25 de Junho Para Comprovar a Vacinação Antiaftosa

18/06/2018
Universidade é Condenada Por Proibir Estudante de Frequentar Aulas

18/06/2018
Em Ação, Defensoria Pública Pede Regularização de Fórmulas Alimentares Especiais

Todas as Notícias