Curso de Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas no Município de Jaú do Tocantins

Data do post: 12/06/2018 13:29:52 - Visualizações: (279)    Imprimir

Esse final de semana foi finalizado no município de Jaú do Tocantins, mais um curso de “Trabalho na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente do sistema FAET / SENAR, Paulo Carneiro.

FAET-TOO curso contou com a participação produtores e trabalhadores rurais. A capacitação foi realizada através de uma parceria com o Sindicato Rural de Jaú do Tocantins, coordenado pelo Presidente Eliomar Rodrigues Araújo, e a Prefeitura de Jaú tendo como principal objetivo, atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas no campo.

O Aluno José Fernandes Bispo da Silva comentou que é a primeira capacitação que faz do SENAR. “Eu me sinto privilegiado em poder ir além da minha função diária, o instrutor coloca o conhecimento a nossa disposição de forma bem didática, não serei mais apenas um tratorista, e sim vou colaborar com o mecânico, zelar mais pelo meu equipamento com uma manutenção mais eficiente e até mesmo fazer pequenos reparos no trator”. Relatou o aluno.

Foi abordado durante o curso, conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção permitirão ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

Para o instrutor, Cecilon Pereira Pimentel, ele esclareceu que é fundamental, como precaução nessa atividade que o operador esteja familiarizado com todos os comandos e controles da máquina, “a realização desse curso irá proporcionar exatamente isso, a profissionalização nesse ramo que está cada dia mais requisitado, qualificação e conhecimento e a base de todo o processo", disse o instrutor.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Esquema Fraudulento de Nomeação de Concursados na Prefeitura de Porto Franco Pode Levar a Quase 100 Exonerações

Foto da notícia

Data: 22/02/2019 19:23:16 - Visualizações: 5918

Notícias Relacionadas

22/02/2019
Laticínio Clandestino é Interditado na Zona Rural de Pequizeiro

22/02/2019
Integração de Países do Mercosul é Destacada em Encontro da União de Parlamentares Sul-Americanos

22/02/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio de Professor na Região Sul da Capital

22/02/2019
Durante Assembleia da UPM, Vanda Monteiro Propõe Criação da Comissão da Mulher

22/02/2019
Abastecimento Começa a Ser Restabelecido no Município de Fátima

22/02/2019
DPE-TO Requerem Esclarecimentos da Seciju Sobre Morte de Detento na CPP

Todas as Notícias