Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curso de Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas no Município de Jaú do Tocantins

Data do post: 12/06/2018 13:29:52 - Visualizações: (722)

Esse final de semana foi finalizado no município de Jaú do Tocantins, mais um curso de “Trabalho na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente do sistema FAET / SENAR, Paulo Carneiro.

FAET-TOO curso contou com a participação produtores e trabalhadores rurais. A capacitação foi realizada através de uma parceria com o Sindicato Rural de Jaú do Tocantins, coordenado pelo Presidente Eliomar Rodrigues Araújo, e a Prefeitura de Jaú tendo como principal objetivo, atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas no campo.

O Aluno José Fernandes Bispo da Silva comentou que é a primeira capacitação que faz do SENAR. “Eu me sinto privilegiado em poder ir além da minha função diária, o instrutor coloca o conhecimento a nossa disposição de forma bem didática, não serei mais apenas um tratorista, e sim vou colaborar com o mecânico, zelar mais pelo meu equipamento com uma manutenção mais eficiente e até mesmo fazer pequenos reparos no trator”. Relatou o aluno.

Foi abordado durante o curso, conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção permitirão ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

Para o instrutor, Cecilon Pereira Pimentel, ele esclareceu que é fundamental, como precaução nessa atividade que o operador esteja familiarizado com todos os comandos e controles da máquina, “a realização desse curso irá proporcionar exatamente isso, a profissionalização nesse ramo que está cada dia mais requisitado, qualificação e conhecimento e a base de todo o processo", disse o instrutor.

Fonte: FAET-TO