Adapec Apreende 635 Mudas Frutíferas sem Documentação Fitossanitária

Data do post: 12/06/2018 13:44:38 - Visualizações: (353)    Imprimir

Uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), na segunda-feira, 12, após denúncia anônima apreendeu 635 mudas frutíferas, destas 150 eram de citrus (laranja, tangerina, limão, entre outras), sendo comercializadas de forma ambulante, que é proibida, na praça central do município de Goiatins.

Adapec TocantinsO motorista foi multado em R$ 3.600,00 e a carga destruída no aterro sanitário do município, devido à falta de comprovação da origem das mudas e documentação sanitária que certificasse a sua idoneidade, podendo assim colocar em risco o patrimônio fitossanitário do Estado.

De acordo com o supervisor da Adapec de Pedro Afonso, José Carlos Fernandes, o denunciante informou que na praça havia dois caminhões comercializando as mudas, assim que a equipe de fiscalização chegou, um suspeito conseguiu fugir, mas o segundo veículo foi retido. “A documentação apresentada era inconsistente, acompanhada de nota fiscal inválida. Segundo o condutor, a carga vinha de São Paulo com rota final no estado do Pará”, disse. A ação contou com o apoio da barreira volante e do escritório local de Goiatins.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, disse que a fiscalização de trânsito tem sido intensificada para impedir a entrada, principalmente, de praga quarentenária, a exemplo do cancro cítrico, uma das mais graves doenças da citricultura brasileira, que causa restrição comercial. “A venda ambulante de mudas é proibida, nossas ações são preventivas, para evitar a disseminação de pragas na produção, pois basta apenas uma muda contaminada para afetar um status sanitário do Estado inteiro”, avaliou. 

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2754

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Polícia Civil Tira Mais Três Traficantes de Circulação

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

Todas as Notícias