Assessoria de Polícia Comunitária e 5ª CIPM Realizaram a Solenidade de Posse do Conselho Comunitário de Segurança Pública na Cidade de Tocantinópolis

Data do post: 14/06/2018 14:19:48 - Visualizações: (253)    Imprimir

A 5ª Companhia de Polícia Militar juntamente com a Assessoria de Polícia Comunitária da Secretaria Estadual de Segurança Pública realizou a partir das 09h desta quinta-feira, 14, no Auditório do Ministério público da cidade de Tocantinópolis, a solenidade de posse da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município.

5ª CIPM-TocantinópolisEssa é a primeira diretoria eleita e empossada por aclamação a qual tem como objetivo prioritário discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança do município de Tocantinópolis. Assim, os membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social eleitos são os seguintes: Presidente  Maria Vani Brito Soares Nogueira - Presidente, André Luiz Martins Silva – Vice-Presidente, Cristiane Pereira Silva – 1ª Secretária, Leila Beatriz Oliveira Reis – 2ª Secretária – 1º Tesoureiro Raimundo de Moraes Freitas – 2º Tesoureiro Glemesson dos Santos Araújo. O referido CONSEG, irá exercer suas atividades por 02 anos, a ser contado a partir da data de aclamação ocorrida em 30/04/2018.

O CONSEG Tocantinópolis vai atuar de acordo com os preceitos da filosofia de Polícia Comunitária que contempla o envolvimento de todas as instituições públicas e privadas buscando medidas conjuntas para resolução de problemas. Outro aspecto marcante dessa filosofia é o desenvolvimento de campanhas e projetos educativos, que proporcionem maior qualidade de vida para a população e estreite os laços de confiança entre a sociedade e os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública.

5ª CIPM-TocantinópolisEm sua fala, Maria Vani elogiou as autoridades civis e militares e firmou compromisso com o CONSEG, entregando ao Assessor de Polícia Comunitária demandas do CONSEG e um cronograma de planejamento das suas ações.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais o Major Valdemi Silva Reis - Comandante do 5ª CIPM, o Capitão Thiago Monteiro - Assessor de Polícia Comunitária, da Vice-Prefeita Eleny Araújo Pinho da Silva, dos Promotores de justiça Dr Eurico Greco Púpio e Dr Celsimar Custódio da Silva, o Delegado Regional de Tocantinópolis Tiago Daniel de Morais, além de outras autoridades, empresários e pessoas da comunidade.

O Maj Reis – Comandante da 5ª CIPM, demonstrou-se bastante otimista com a eleição a Diretoria do CONSEG local “a criação Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município de Tocantinópolis é um importante avanço para continuarmos desenvolvendo um trabalho, atendendo os anseios da comunidade e agora de forma ainda melhor, pois com o conselho temos maiores condições de aproximar e integrar ainda mais a polícia e a sociedade nas ações de resolução dos problemas contemporâneos. Ainda segundo o Comandante quem ganhará com esse CONSEG é a comunidade tocantinopolina” disse o Comandante.

Assista o evento de posse na íntegra no vídeo Abaixo:

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7670

Notícias Relacionadas

18/06/2018
Justiça Determina que INSS Conceda Benefício Assistencial a Jovem com Deficiência Mental

18/06/2018
Portaria Estabelece Expediente Especial Para Servidores em Dias de Jogos do Brasil

18/06/2018
Justiça Condena Ex-prefeito de Presidente Kennedy Por Improbidade Administrativa

18/06/2018
Produtor Rural tem até 25 de Junho Para Comprovar a Vacinação Antiaftosa

18/06/2018
Universidade é Condenada Por Proibir Estudante de Frequentar Aulas

18/06/2018
Em Ação, Defensoria Pública Pede Regularização de Fórmulas Alimentares Especiais

Todas as Notícias