Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

3ª Corrida da Justiça Será Realizada em 20 de Outubro

Data do post: 16/06/2018 08:57:11 - Visualizações: (613)

A 3ª edição da Corrida da Justiça foi lançada, na tarde desta quinta-feira (14/06), no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Tribunal de Justiça-TODurante a solenidade, os representantes dos cincos órgãos parceiros do evento assinaram um termo de cooperação para realização da prova. A competição integra o circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.

Com largada e chegada em frente à sede do Tribunal de Justiça, a prova é noturna e conta com duas opções de trajeto: cinco e dez quilômetros.  Este ano, a competição está marcada para o dia 20 de outubro.

Para o presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier, a corrida se consolida como uma grande confraternização esportiva, envolvendo os integrantes do sistema de Justiça do Tocantins e a comunidade como um todo. "No dia 20 de outubro, iremos mais uma vez ganhar as avenidas da capital para celebrar o esporte, a saúde e a vida", ressaltou o magistrado, incentivando as pessoas a começarem a treinar para a prova.

Parceiro do evento, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Vilas Boas, também ressaltou a importância da prova no cenário esportivo estadual e destacou a necessidade de promoção da qualidade de vida do cidadão. "Os estresses da vida cotidiana são intensos e esse evento vem para reforçar a perspectiva de uma vida mais saudável", afirmou.

Para o procurador da República, Álvaro Manzano, que participou da solenidade representando o Ministério Público Federal, a Corrida da Justiça já é um evento consolidado e pode ser visto como ferramenta de incentivo ao esporte. "Isso é fundamental nos dias de hoje, em busca de uma rotina mais saudável, com mudanças de hábitos", enfatizou.

"É bom saber que os colegas carregam essa bandeira e, juntos, vamos buscando qualidade de vida e saúde para todos os operadores do Direito", complementou outro parceiro da corrida, o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior.

Saiba mais

Criada em 2015, com o objetivo de promover o esporte e a cidadania, a Corrida da Justiça vem ganhando novos participantes a cada ano e já é parte do calendário de corridas de rua em Palmas. Em 2017, mais de mil competidores participaram da prova noturna realizada em parceria entre o Tribunal de Justiça do Tocantins, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Justiça Federal e Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO