Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Produtores de Araguatins Recebem Curso de Trabalhador na Recuperação de Áreas Degradadas

Data do post: 16/06/2018 08:58:53 - Visualizações: (730)

Produtores rurais da região de Araguatins, estão recebendo a capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), o curso de Trabalhador na Recuperação de Áreas Degradadas, tem como principal objetivo capacitar os participantes na implantação de recuperação de áreas degradadas seguindo recomendações técnicas.

FAET-TOO conteúdo do treinamento aborda, legislação ambiental, diagnóstico ambiental, produção de mudas nativas e métodos de recuperação de áreas degradadas. O treinamento é dividido em parte teórica e atividades de campo, a fim de almejar o resultado esperado, ou seja, que o produtor tenha conhecimento para sanar em sua propriedade qualquer tipo de problema ambiental.

Durante o curso os alunos identificaram as causas que leva a degradação, como essa degradação evolui, os níveis de degradação, como evitar e como recuperar esses problemas de diferentes formas, partindo da identificação do grau de degradação para tomada de decisão e   planejamento adequado da área. Sendo assim a partir do estudo da área será possível iniciar com a coleta de solo   para análise química e física dessa área que é o primeiro passo para colocar em pratica o que foi planejado anteriormente, durante as aulas.

Segundo a instrutora do curso, Sânia Vieira de Farias, essa capacitação aos produtores dessa região é de grande importância, pois através deste encontro eles poderão ajudar o município com maior qualidade ambiental, a importância que cada instrutor e produtores de campo tem, inclusive a responsabilidade de mudar a vida do produtor rural e de suas famílias. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos produtores do Tocantins ”, ressalta Sânia.

Fonte: FAET-TO