Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de 452 crianças no Curso PROERD em Santa Fé

Data do post: 20/06/2018 13:47:13 - Visualizações: (675)

Quatrocentas e cinquenta e duas crianças de educação infantil e séries iniciais, 5º Ano e 7º Ano de alunos das escolas do município de Santa Fé formaram no PROERD.

Ascom 2° BPMA solenidade teve momento cívico com o cântico do hino nacional, apresentações, excelentes prêmios e brindes para as crianças e, ao final, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

A solenidade de formatura aconteceu na tarde desta terça-feira, 19, na quadra da Escola Municipal Eurípia Pereira Lopes, localizada no centro do município de Santa Fé-TO, onde quatrocentas e cinquenta e duas crianças de educação infantil e séries iniciais, 5º Ano e 7º Ano do ensino fundamental (381 crianças da Escola Municipal Eurípia Pereira Lopes e 71 do Escola Estadual Castro Alves) concluíram com satisfação o Curso PROERD e, assim, firmaram o compromisso de se manter longe das drogas e da violência.

Na cerimônia, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música do 2º BPM, participaram de apresentações artísticas, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Os quatro alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos obtidos, sendo que a aluna que conquistou o primeiro lugar ganhou uma bicicleta como premiação. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

Ascom 2° BPMPrestigiaram a solenidade e fizeram parte da mesa de honra, as seguintes autoridades: o Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM; o Exmo. Sr. Oídio Gonçalves - Prefeito Municipal de Santa Fé; o Sr. Celso Alves – Secretário Municipal de Educação de Santa Fé; Capitão Leonardo Amorim Teixeira - Coordenador Operacional do PROERD; a Sra. Maria Eliete Sousa Feitosa – Vereadora; o Sr. Edson Vilela Chaves Júnior – Representando a Diretoria Regional de Ensino; a Sra. Maria do Espírito Santo – Gestora da Escola Municipal Eurípia Pereira Lopes e o Sr. Valdir Alves Gomes - Representante dos pais. Ressalta-se que muitos pais e mães se fizeram presentes nesta cerimônia imensamente importante para o futuro de seus filhos.

O Comandante do 2º BPM - Tenente-Coronel Miranda, demonstrou grande satisfação pelas crianças de Santa Fé também estarem sendo contemplada com a formatura. “Nós da Polícia Militar nos sentimos imensamente honrados em dar a nossa contribuição para que os filhos dos cidadãos de bem da nossa comunidade tenham um bom futuro longe das drogas e da violência”. Disse o Comandante.

Fonte: Ascom 2° BPM