Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de 120 Crianças no Curso PROERD em Filadélfia

Data do post: 21/06/2018 13:40:33 - Visualizações: (1041)

Cento e vinte crianças do 5º Ano do ensino fundamental das escolas do município de Filadélfia formaram no PROERD.

Ascom 2° BPMA solenidade teve momento cívico com o cântico do hino nacional, apresentações, excelentes prêmios e brindes para as crianças e, ao final, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

A solenidade de formatura aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, na quadra da Escola Estadual Adeuvaldo de Oliveira Morais, localizada no centro do município de Filadélfia-TO, onde 120 crianças do 5º Ano do ensino fundamental das escolas do município de Filadélfia formaram no PROERD (101 crianças da Escola Estadual Adeuvaldo de Oliveira Morais e 19 do Grupo Escolar Dona Maura Leal Valadares) concluíram com satisfação o Curso PROERD e, assim, firmaram o compromisso de se manter Ascom 2° BPMlonge das drogas e da violência.

Na cerimônia, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música do 2º BPM, participaram de apresentações artísticas, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Os seis alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos obtidos, sendo que os alunos que conquistou o primeiro e segundo lugares ganharam bicicletas como premiação. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

Prestigiaram a solenidade, as seguintes autoridades: o Major Antônio Márcio de Carvalho – Subcomandante do 2º BPM, no ato representando o Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Ascom 2° BPMComandante do 2º BPM; o Exmo. Sr. Iranilson Gonçalves Alencar - Prefeito Municipal de Filadélfia; o Sr. Artur Bento – Presidente da Câmara Municipal; a Sra. Adriane Dantas – Secretária Municipal de Educação de Filadélfia; o Capitão Leonardo Amorim Teixeira - Coordenador Operacional do PROERD; a Sra. Daiana Dias Tavares – Vereadora; o Major Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD; a Sra. Maria do Socorro Marinho – Gestora da Escola Estadual Adeuvaldo de Oliveira Morais; a Sra. Gardênia Bezerra Rodrigues – Presidente do Conselho de Segurança de Filadélfia; a Sra. Ercilene Pereira de Araújo – Gestora da Escola Estadual de Filadélfia; o Sr. Carlos Pereira – Gestor da Escola Municipal Dona Maura e a Sra. Ana Cristina - Representante dos pais. Ressalta-se que muitos pais e mães se fizeram presentes nesta cerimônia imensamente importante para o futuro de seus filhos.

A aluna Anna Beatriz conquistou o primeiro lugar como melhor redação redigida, demonstrou grande satisfação por ter realizado o curso PROERD. “Com o PROERD, eu aprendi a analisar minhas decisões, fazer escolhas seguras e responsáveis para minha vida e que as drogas, bebidas alcoólicas e o cigarro trazem efeitos prejudiciais a nossa saúde e podem destruir a nossa vida”. Disse a aluna convicta em não se envolver jamais com drogas durante a sua vida.

Fonte: Ascom 2° BPM