Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Carlesse é mais uma vez Consagrado nas Urnas com 81,73% dos Votos Válidos

Data do post: 24/06/2018 22:05:32 - Visualizações: (2003)

Vitória triunfante superou as expectativas até do Deputado Estadual José Bonifácio e do Prefeito Paulo Gomes que encabeçavam a campanha do Governador Interino na cidade.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brTocantinópolis  foi um dos primeiros municípios que o então Governador Interino Mauro Carlesse visitou logo após a vitória no primeiro turno, onde o interino participou do aniversário do seu maior aliado político da Região do Bico do Papagaio, o deputado estadual José Bonifácio, num evento que aconteceu na terça feira (05/06).

No primeiro turno, a votação do Governador no município já foi bastante expressiva, onde o candidato conseguiu nada menos que 38,40% dos votos válidos, ficando em primeiro lugar, com uma diferença de 29,74% a mais que o Senador Vicentinho Alves que naquela eleição conseguiu apenas 722 votos, 8,66% dos válidos ficando em 5º lugar na cidade.

Após a fraca votação, e contando com o apoio apenas do MDB local, além do vereador Joelson Farias e do ex-deputado e ex-prefeito Fabion Gomes que é vice-presidente estadual do PR, o senador procurou buscar mais lideranças e sem ter pra onde correr, foi parar ao lado do Vereador Márcio Kley, adversário político ferrenho da famílias Gomes. Com os novos aliados o candidato Vicentinho foi até a Rádio local, onde o camaristas e seu fiel locutor entrevistaram o senador que falou de suas poucas propostas.

Iludido atrás de votos, Vicentinho não se atentou que os supostos líderes que ele conseguiu como apoio, ajudaria a aumentar mais ainda a diferença que no 1º Turno havia sido de 29,74% e no segundo passou para 63,46%. A tática usada pelo camarista e seu fiel locutor de usar dos microfones da rádio para atacar a família que detém o poder político no município mais uma vez deu errado, já que no primeiro turno a dupla de lideranças fracassadas apoiaram a senadora Kátia Abreu que ficou em segundo lugar na cidade com 1.712 votos, porém, Kátia contava também com o apoio de mais seis outros vereadores, além do presidente do PDT no município, o ex-candidato a prefeito Professor Cleber Borges.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA diferença ter aumentado mais ainda se deu pelo fato do Vereador Márcio Kley erroneamente cair na besteira de usar os microfones da rádio para dizer que o Governador Mauro Carlesse não faria a pavimentação do tão sonhado trecho da TO-126 que liga a cidade de Tocantinópolis aos Povoados Folha Grossa e Ribeirão Grande Pedro Bento. Ao disparar seu arsenal de baboseiras nas ondas do rádio, Márcio assistiu mais uma vez suas falas serem desmentidas, pois as máquinas chegaram de surpresa na cidade e as obras de pavimentação se encontram bastantes avançadas.

Esta segunda eleição está servindo bem para mostrar ao dito camarista que as táticas dele estão cada vez mais ultrapassadas, mais mesmo assim, por incrível que pareça, o vereador ainda conseguiu iludir cerca de 20 eleitores dos Povoados que estão sendo beneficiados com a pavimentação, já que no resultado das urnas, Mauro Carlesse conseguiu sagrar-se vitorioso com 290 votos, (93,55%) contra 20 votos, (6,45%) de Vicentinho, uma diferença de nada menos que 87,10%.

No resultado geral no Estado, Carlesse conseguiu uma vitória esmagadora com 368.553 Votos (75,14%) dos Válidos, contra 121.908 (24,86%) de Vicentinho. Se abstiveram de votar 355.032 (34,86%) dos eleitores. Votos Brancos somaram 17.209 (2,59%), e os Nulos foram 155.627 (23,46%). Os votos válidos somaram 490.461 (73,94%).

Separamos o resultado final  em Tocantinópolis por seção que ficou o seguinte:

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Redação do Tocnoticias