Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto de RI Fecha Primeiro Semestre com Mais de 11 Mil Embalagens Vazias de Agrotóxicos Devolvidas no Tocantins

Data do post: 25/06/2018 14:10:17 - Visualizações: (688)

Dados da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apontam que no primeiro semestre deste ano, o projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos foram devolvidas 11.469 embalagens, com o envolvimento direto de 367 pequenos produtores rurais, em 13 munícipios onde foram realizadas edições do projeto.

Adapec TocantinsO projeto possui como público alvo, os pequenos produtores rurais da agricultura familiar, que em muitos casos não possuem condições de se deslocarem até um posto de recebimento para fazer a devolução correta das embalagens. É realizado em parceria pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), associações de revendas, prefeituras e sindicatos rurais. Para o ano de 2018 foi definida a realização de 20 edições do projeto em várias regiões do estado.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, comemorou o resultado alcançado neste primeiro semestre. “Empenhamos o máximo, junto com nossos parceiros, para atendermos os pequenos produtores rurais neste projeto, e os resultados na devolução de embalagens vazias de agrotóxicos foram bastante satisfatórios, pois além de atender os agricultores, estamos retirando este passivo do meio ambiente”, ressaltou Alberto.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem, disse que o projeto voltará no segundo semestre com a realização de mais sete edições, em diversas regiões. “No segundo semestre atenderemos os municípios de Xambioá, Wanderlâdia, Santa Fé, Itacajá, Divinópolis, Barrolândia e Araguaçu”, revelou Juliano.

Cronograma de recebimento itinerante para o segundo semestre:

24/08 - Itacajá

25/08 - Araguaçu

12/09 - Wanderlândia

14/09 - Divinópolis

26/09 – Xambioá

24/10 – Santa Fé

Barrolândia - A definir

Fonte: ADAPEC Tocantins