Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de 482 Crianças no Curso PROERD em Araguaína

Data do post: 27/06/2018 16:49:57 - Visualizações: (898)

Quatrocentos e oitenta e duas crianças do 5º Ano do ensino fundamental das escolas do município de Araguaína formaram no PROERD.

Ascom 2° BPMA solenidade teve momento cívico com o cântico do hino nacional, apresentações, excelentes prêmios e brindes para as crianças e, ao final, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

A solenidade de formatura aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, no Ginásio de Esportes do Bairro São João em Araguaína-TO, onde 482 crianças do 5º Ano do ensino fundamental das escolas do município formaram no PROERD (Crianças da Escola Municipal Francisco Bueno de Freitas, da Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus, da Escola Municipal Olavo Bilac, da Escola Municipal Prefeito João de Sousa Lima, da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira Sobrinho, da Escola Futuro Feliz, da Escola Paroquial São Domingos e da Escola Municipal Leia Raquel Dias Mota) concluíram com satisfação o Curso PROERD e, assim, firmaram o compromisso de se manter longe das drogas e da violência.

Ascom 2° BPMNa cerimônia, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música do 2º BPM, participaram de apresentações artísticas, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Os oito alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos obtidos, sendo que os seis primeiros colocados ganharam bicicletas como premiação. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

Prestigiaram a solenidade, as seguintes autoridades: A Tenente-Coronel Alaídes Machado – Coordenadora Estadual do PROERD; o Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM; a Sra. Ana Maria Câmara Martins – Diretora de Programas e Projetos, no ato representando o Secretário Municipal de Educação;  a Tenente-Coronel Lyvya Prado – Assessora Ascom 2° BPMJurídica do 2º BPM; a Sra Maraci Carvalho – Inspetora Regional de Ensino; o Major Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD; o Capitão Leonardo Amorim Teixeira - Coordenador Operacional do PROERD; a Sra. Luiza Barbosa Pontes – Diretora da Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus; a Sra. Sandra Lúcia Ferreira – Diretora da Escola Paroquial São Domingos; a Sra. Eliana Correia do Nascimento – Diretora da Escola Futuro Feliz; a Sra. Edna Maria Alves Sousa – Diretora da Escola Municipal Leia Raquel Dias Mota; a Sra. Ivanilde Morais – Diretora da Escola Municipal Prefeito João de Sousa Lima e muitos pais e mães que também se fizeram presentes nesta cerimônia imensamente importante para o futuro de seus filhos.

O Comandante do 2º BPM - Tenente-Coronel Miranda, demonstrou grande satisfação pelas crianças estarem sendo contemplada com mais esta formatura. “O curso PROERD já demonstrou sua eficácia, com resultados expressivamente positivos quanto a preservação de um futuro melhor para as crianças formadas nele. Refletindo-se na preservação de um bom futuro para as famílias delas e para todas as pessoas que fazem parte do convívio dessas crianças, pois elas se tornam multiplicadoras dessa majestosa ideia de viver longe das drogas e da violência. Essa Formatura é muito importante para a nossa Comunidade”. Disse o Comandante.

Fonte: Ascom 2° BPM