Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Realiza Curso de Trabalhador na Doma Racional de Equinos e Muares – Casqueamento em Augustinópolis

Data do post: 27/06/2018 16:54:00 - Visualizações: (613)

O curso Trabalhador na Doma Racional de Equinos e Muares – Casqueamento, foi realizado essa semana no município de Augustinópolis, na Fazenda Santa Maria.

FAET-TOAo todo, 12 alunos participam da capacitação realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), instituição coordenado pelo presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, em parceria com o Sindicato Rural de Augustinópolis e a prefeitura.  A carga horária é de 40 horas, distribuída em oito horas diárias por cinco dias, entre alunas teóricas e práticas. 

Segundo o aluno Henrique de Araújo Gomes, que participou do treinamento, a realização desse curso veio proporcionar mais profissionalismo às pessoas que trabalham nesse seguimento. "Nós solicitamos para a presidente do Sindicato Rural, essa capacitação e graças a Deus fomos atendidos, estamos muito satisfeitos com o SENAR em poder nos proporcionar esses dias de muita aprendizagem, Isso vai fortalecer nossa mão de obra e dar mais seriedade ao nosso trabalho pois estamos aprendendo as técnicas corretas e adequadas de como lidar com os animais. ” Comentou o aluno.

Os animais utilizados no curso são todos chucros e cedidos pela fazenda, durante as aulas os praticantes aprendem as técnicas correta de como lidar com cada animal, entre o conteúdo programado estão as características do cavalo; diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, além do manejo da higienização, escolha dos arreios, montaria e casqueamento realizado de forma correta para não ferir o animal.

O instrutor Rodrigo Gomes Gonçalves, orientou os participantes sobre a importância do curso, essas aulas práticas oferecem melhor oportunidade para o aluno vivenciar de perto como lidar com tais situações que acontecem no seu dia-dia. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos através dos cursos do SENAR.” Explicou o Instrutor. 

Fonte: FAET-TO