Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Informa Novo Balanço Parcial do Licenciamento das Praias no Tocantins

Data do post: 27/06/2018 17:23:11 - Visualizações: (819)

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informa nesta terça-feira, 27, o novo balanço parcial dos municípios que solicitaram ao órgão, o licenciamento ambiental para o funcionamento das praias para a Temporada de Férias no Estado. Atualmente 40 praias estão aptas a receber os turistas e os visitantes locais.

Naturatins-TO17 requerimentos estão sendo analisados e 41 praias estão com licença vencida, ou seja, sem novas solicitações ou sem pagamento da taxa do requerimento 2018. Os licenciamentos ambientais das praias dos municípios de Palmas e Araguaína são realizados pelas prefeituras.

Com o objetivo de acelerar a análise dos processos, a diretora de Licenciamento Ambiental, Caroline Bueto destaca que neste período que antecede a abertura da temporada de veraneio prevista para o próximo dia 1º, foram intensificados os trabalhos da força-tarefa.

“Nesta última semana os técnicos estão trabalhando para zerar todos os processos das prefeituras que solicitaram ao Naturatins, a autorização de funcionamento até o último dia 18. Todos que apresentarem a documentação exigida até esse prazo terão suas licenças emitidas”, garante.

Vale lembrar que as prefeituras devem solicitar o licenciamento ambiental mesmo depois do prazo vencido. No entanto, o Naturatins não pode assegurar se sairá antes do início da Temporada de Praias.

A tabela com o novo balanço parcial do licenciamento ambiental das praias aptas a funcionar durante a temporada poderá ser conferida no link https://naturatins.to.gov.br/protocolo-e-servicos/licenciamento-ambiental/lista-de-licenciamento-de-praias/

Fonte: Naturatins-TO