Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de 287 Crianças no Curso PROERD em Muricilândia

Data do post: 27/06/2018 17:25:06 - Visualizações: (833)

Duzentos e oitenta e sete crianças de Educação infantil e Séries Iniciais, 5º ano e 7º ano do ensino fundamental das escolas do município de Muricilândia formaram no PROERD. A solenidade teve momento cívico com o cântico do hino nacional, apresentações, excelentes prêmios e brindes para as crianças e, ao final, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare.

Ascom 2° BPMTudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

A solenidade de formatura aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, na quadra da Escola Estadual de Muricilândia, localizada no centro da cidade, onde foram certificadas com o curso PROERD 287 crianças de Educação infantil e Séries Iniciais, 5º ano e 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Nova Canaã, da Escola Municipal Nova Muricilândia, da Escola Estadual Marechal Castro Alves e da Escola Estadual de Muricilândia e, assim, firmaram o compromisso de se manter longe das drogas e da violência.

Na cerimônia, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro, participaram de apresentações artísticas, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Os quatro alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos obtidos, sendo que os alunos que conquistaram o primeiro e segundo lugares ganharam bicicletas como premiação. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

Ascom 2° BPMPrestigiaram a solenidade, as seguintes autoridades: Tenente-Coronel Alaides Machado - Coordenadora Estadual do Proerd; o Exmo. Sr. Alessandro Borges - Prefeito Municipal de Muricilândia; o Major Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD, no ato representando o Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM; o Sr. Manoel Filho Borges - Secretário Municipal de Educação; o Capitão Leonardo Teixeira - Coordenador Operacional do Proerd; a Sra. Maria dos Santos Pereira Borges - Diretora da Escola Estadual de Muricilândia - Representando a Diretoria Regional de Ensino; o Sr. Marcos Carneiro Dourado - Vereador Municipal de Muricilândia; o Sr. Rosewelt Cormineiro - Secretário Municipal de Saúde; a Sra. Cleodiene Pereira da Silva - Representando os Pais e muitos outros pais e mães e educadores se fizeram presentes nesta cerimônia imensamente importante para o futuro de seus filhos.

A Tenente-Coronel Alaídes - Coordenadora Estadual do Proerd, demonstrou-se muito satisfeita com a formação das crianças do município de Muricilândia. “Gostaria de parabenizar as autoridades do município de Muricilândia, incluindo os professores, educadores e pais das crianças pelo total apoio à formação das crianças no curso  PROERD. A Palavra de Deus já diz: Ensina a criança no caminho que deve andar e quando crescer ela não desviará dele”. Concluiu a Coordenadora Estadual do Proerd, agradecendo o apoio de todos.

Fonte: Ascom 2° BPM