Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curso de Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas Está Sendo Realizado Pelo SENAR em Araguaçu

Data do post: 28/06/2018 14:53:40 - Visualizações: (585)

Está sendo ministrado no município de Araguaçu, mais um curso de “Trabalho na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente do sistema FAET / SENAR, Paulo Carneiro.

FAET-TOO curso conta com a participação de 19 alunos incluindo produtores e trabalhadores rurais da região.

A capacitação está sendo realizada através de uma parceria com o Sindicato Rural de Araguaçu, coordenado pelo Presidente Carlos Ribeiro Soares, e a prefeitura municipal. O principal objetivo do curso, é atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em seu dia-dia.

O curso aborda os principais temas como: conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção permitirão ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

O instrutor Gibson Neres Rufo, explica que é fundamental como precaução nessa atividade, que o operador esteja familiarizado com todos os comandos e controles da máquina, sendo assim todos irão compreender melhor como funciona cada máquina. “Eu acredito que a realização desse curso irá proporcionar exatamente isso, a profissionalização nesse ramo e um melhor conhecimento para esses alunos, pois estou percebendo no decorrer das aulas que muitos não sabem como resolver alguns problemas bem simples, apenas pela falta da técnica adequada e o conhecimento, mas de agora para frente sairão daqui grandes profissionais aptos para o mercado de trabalho. ” Finaliza o instrutor.

Fonte: FAET-TO