Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Oficinas Regionalizadas Esclarecem aos Municípios Sobre Preenchimento do Plano de Ação

Data do post: 28/06/2018 15:39:35 - Visualizações: (712)

Com o intuito de orientar aos municípios sobre o correto preenchimento do Plano de Ação 2018 a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Gerência dos Programas de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (GPGSUAS), promove Oficinas Regionalizadas para Preenchimento do Plano de Ação a partir desta quinta-feira, 28, até o dia 9 de junho, sempre de 8h às 12h, no laboratório da Secretaria.

Setas-TOA capacitação é destinada a sanar as dúvidas de todas as cidades que encontram dificuldades no correto preenchimento dos dados do Plano de Ação, já que o não preenchimento ou as informações incorretas podem provocar bloqueio de recursos federais.

O módulo Plano de Ação que integra o Sistema de Gestão do SUAS (SUASWeb) é aberto anualmente para preenchimento por parte dos gestores, e aprovação pelos conselhos de assistência social.

As informações deverão estar em consonância com o Plano de Assistência Social dos respectivos estados, municípios e Distrito Federal. São esses dados que possibilitam que os Fundos de Assistência Social recebam continuamente as parcelas referentes ao cofinanciamento federal destinados à gestão, aos serviços, aos programas e aos projetos do SUAS.

Setas-TONa oficina são esperados entre 80 e 100 municípios que serão capacitadas por regionais; sendo a Regional Norte I nesta quinta-feira, 28; Regional Norte II na sexta, 29; Regional Centro-Leste dia 3, Regional Centro-Oeste dia 4; Regional Sudoeste dia 5; Regional Sudeste dia 6, e Regional Norte III no dia 09.

Plano de Ação

O Plano de Ação é o instrumento eletrônico de planejamento e previsão utilizado para ordenar e garantir o lançamento e validação anual das informações necessárias ao início ou à continuidade da transferência regular automática de recursos do cofinanciamento federal dos serviços socioassistenciais.

Fonte: Setas-TO