30º Festival Arraiá da Alegria de Tocantinópolis Inicia Nesta Quinta-feira, Dia 28

Data do post: 28/06/2018 15:53:50 - Visualizações: (1459)    Imprimir

Temos bons e maravilhosos motivos para comemorarmos. Isso porque em 2018, Tocantinópolis celebra 160 anos de emancipação política administrativa e 30 anos do Arraiá da Alegria.

Dirceu Leno

O evento que faz parte do calendário cultural do município, inicia nesta quinta-feira, 28 de junho, e prossegue até domingo, dia 1º de julho. As apresentações iniciam a partir das 19h, no Quadrilhódromo da Beira Rio.

O Festival de Quadrilhas Juninas de Tocantinópolis festeja com sucesso seu trigésimo aniversário no clima de Copa do Mundo, no qual a Prefeitura Municipal tem como proposta oferecer uma programação diversificada, englobando festivais de quadrilha, shows de artistas regionais, apresentações culturais e outras atrações, além de artesanatos, comidas típicas e outros artigos.

Dirceu LenoConsiderado o evento cultural de maior tradição junina do Tocantins, o Arraiá da Alegria é destaque por unir muita beleza, história, charme, animação numa competição saudável que reúne milhares de pessoas de todas os bairros de Tocantinópolis, e de municípios da região.

São trinta anos em que o objetivo de difundir a cultura junina vem sendo alcançado. Um trabalho que hoje alcança um público de aproximadamente 5 mil pessoas por dia de apresentações. José Bonifácio, ex-prefeito, foi propulsor da festa, que no início era considerada apenas uma tímida comemoração, no entanto, a proposta foi crescendo a cada ano e hoje se tornou um dos símbolos marcantes da história de Tocantinópolis.

Durante toda essa trajetória, o Arraiá da Alegria se consagrou como um dos maiores eventos do Tocantins, com tradição junina ininterrupta, recebendo a cada ano dezenas de participantes de várias cidades dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

“Tocantinópolis se destaca a cada ano por realizar um dos maiores eventos folclóricos e ininterrupto com essa magnitude. É isso que nos motiva a melhorar cada vez mais este festival de significado cultural, na premissa de desenvolver a valorização cultural do nosso município”, ressalta o prefeito municipal, Paulo Gomes.

ASSISTA AO VIVO CLIQUE AQUI

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 10263

Notícias Relacionadas

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Apresenta Projeto de Lei que Reduz Alíquota do ISSQN em Tocantinópolis

14/11/2018
Bradesco Inaugura Posto de Atendimento Bancário na Prefeitura de Tocantinópolis

14/11/2018
PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Anuncia Construção do Campo de Futebol do Alto Bonito

14/11/2018
Lei do Incentivo Adicional aos Agentes de Saúde e Endemias é Aprovada Pela Câmara Municipal de Tocantinópolis

12/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Nomeia o Professor Raeulan Como Novo Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis

Todas as Notícias