Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de 556 Crianças no Curso PROERD em Wanderlândia

Data do post: 29/06/2018 12:52:35 - Visualizações: (706)

Quinhentas e cinquenta e seis crianças de Educação infantil e Séries Iniciais, 5º ano e 7º ano do ensino fundamental das escolas do município de Wanderlândia formaram no PROERD. 

Ascom 2° BPMA solenidade teve momento cívico com o cântico do hino nacional, apresentações, excelentes prêmios e brindes para as crianças e, ao final, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

A solenidade de formatura aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, na quadra do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro de Wanderlândia, onde foram certificadas com o curso PROERD 556 crianças de Educação infantil e Séries Iniciais, 5º ano e 7º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Dom Pedro II; do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição; do Centro Municipal de Educação Infantil; da Escola Municipal Cândido Araújo; da Escola Estadual José Luiz Siqueira e da Escola Municipal Antônio Neto Flores e, assim, firmaram o compromisso de se manter longe das drogas e da violência.

Na cerimônia, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro, participaram de apresentações artísticas, assistiram apresentação da Banda de Música do 2º Batalhão, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Os seis alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos obtidos, sendo que os alunos que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares ganharam bicicletas como premiação. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

Ascom 2° BPMPrestigiaram a solenidade, as seguintes autoridades: Tenente-Coronel Alaides Machado - Coordenadora Estadual do Proerd; o Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM; o Exmo. Sr. Eduardo da Silva Madruga - Prefeito Municipal de Wanderlândia; a Sra. Francinete Ribeiro Ferreira Fonseca - Secretária Municipal de Educação; o Major Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD; o Capitão Leonardo Teixeira - Coordenador Operacional do Proerd; o Sr. Thaylor Soares Leite – Presidente da Câmara Municipal de Wanderlândia; o Sr. Nelson André da Silva - Representando os Pais e muitos outros pais e mães e educadores se fizeram presentes nesta cerimônia imensamente importante para o futuro de seus filhos.

O Exmo Sr. Eduardo da Silva Madruga - Prefeito Municipal de Wanderlândia, demonstrou-se muito feliz com a formação das crianças do município de Wanderlândia. “Quero aqui externar meus mais sinceros agradecimentos à Polícia Militar por ter-se feito presente nas escolas do nosso município, formando essas 556 crianças nesse excelente curso PROERD, que com certeza, fará diferença no futuro delas, uma vez que se trabalha as instruindo no momento certo de suas vidas, na sua infância”. Declarou o prefeito, agradecendo a todos que colaboraram para a realização do mencionado curso.

Fonte: Ascom 2° BPM