Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem é Condenado a 9 Anos de Prisão Pelo Assassinato do Melhor Amigo em Alvorada

Data do post: 29/06/2018 14:57:07 - Visualizações: (664)

Atendendo a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), formulado em denúncia criminal, o Tribunal do Júri considerou culpado Jesus Luiz Virgulino, acusado do assassinato de Vitor Araújo Dantas, ocorrido em maio deste ano. A sessão de julgamento que condenou Jesus a 9 anos de reclusão aconteceu no último dia 16, na cidade de Alvorada.

Ministério Público EstadualDe acordo com o Promotor de Justiça Adailton Saraiva Silva, responsável pela sustentação das acusações, momentos antes do crime ocorrer o réu e a vítima estavam consumindo bebida alcoólica na casa de amigos. Vitor Dantas foi até sua residência e, em seguida, dirigiu-se à casa de Jesus Luiz com mais bebidas, porém, o acusado se recusou a levantar e continuar ingerindo bebida alcoólica. Diante da negativa, a vítima, em forma de brincadeira, mordeu as nádegas do acusado, que irritado, levantou e desferiu um golpe de faca no tórax da vítima. Jesus Luiz ficou foragido por três dias e depois se entregou à polícia.

O Conselho de Sentença decidiu pela condenação e acatou as alegações do MPE, a conduta socialmente reprovável e o fato da vítima ter filhos menores de idade, que dependiam financeiramente dele.

Da decisão cabe recurso, no entanto, o juiz entendeu que há necessidade da manutenção da prisão do condenado, com vistas a assegurar a aplicação da lei e garantir a ordem pública.

Fonte: Ministério Público Estadual