Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Reunião Discute Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Assistência Social em Gurupi

Data do post: 29/06/2018 15:01:13 - Visualizações: (746)

“A Assistência Social foi feita para o usuário, ele é o beneficiário final; esse encontro é para fortalecer essa política por meio do controle social e do apoio aos conselhos municipais”; dessa forma a secretária do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Wande Mary, deu inicio aos debates da Reunião Descentralizada do CEAS e CIB/TO, que aconteceu na quinta-feira, 28, de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório da Escola Municipal Antônio Lino, na Avenida Linolândia, chácara 67-B, Setor Alto dos Buritis, em Gurupi.

Setas-TOA reunião que tem por objetivo aprimorar a participação da sociedade, por meio do fortalecimento das instâncias de controle social e instâncias de pactuação, é direcionada aos conselheiros municipais de assistência social, conselheiros e secretaria executiva do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), secretários municipais de assistência social, técnicos das Secretarias Municipais de Assistência Social (SEMAS), técnicos da Setas, membros da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e secretaria executiva da CIB.

A presidente do CEAS/TO, Aurora Moraes dos Santos Silva, falou da importância desse encontro:  “Os conselhos municipais têm papel fundamental na gestão da política da assistência social, e esse é o momento de troca de experiências  onde buscamos nos fortalecer para melhor desempenhar nossas atribuições e dessa forma aprimorar os mecanismos de controle social”.

No primeiro momento foi realizada uma mesa temática da CIB/TO e no período da tarde o CEAS promoveu as palestras “Controle Social no SUAS”“Acórdão TCU: Paridade e Representatividade”.

Silvério Taurino, Secretário da assistência social do município de Gurupi, destacou a importância de se buscar o fortalecimento dos conselhos municipais tendo em vista o aperfeiçoamento das ações e a melhoria dos serviços ofertados à comunidade.

Além desse encontro haverá uma segunda reunião na Região Norte do Estado, o que possibilitará atender os 139 conselhos municipais tocantinenses.

Fonte: Setas-TO