13º Edição da Corrida do Fogo Encerra Semana dos Bombeiros no TO

Data do post: 02/07/2018 16:39:17 - Visualizações: (238)    Imprimir

Para encerrar as atividades da Semana dos Bombeiros, em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado nesta segunda-feira, 02 de julho, foi realizada, na manhã deste domingo, 1º, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), a 13º Edição da Corrida do Fogo.

Corpo de Bombeiros MilitarAo todo, 938 atletas, entre militares e civis, participaram da prova que já se tornou tradição, na Capital, e Integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua organizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) de Palmas.

“Fica o sentimento de missão cumprida em relação a nossos eventos. Todas as provas foram muito bem organizadas e coroadas com muito êxito, com uma grande participação tanto dos bombeiros militares como da sociedade de uma forma geral. A corrida de rua é também uma forma de proporcionar a todos os moradores e visitantes desta capital Palmas, que já é considerada destaque na realização de esportes em cenário nacional, mais saúde e mais qualidade de vida às pessoas. Ano que vem tem mais e, certamente, com mais participantes em nossas provas”, enfatizou o comandante-geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, que também participou da corrida.

Corrida

A Corrida do Fogo 2018 dividida em duas modalidades: público geral (5 km e 10 km) bombeiro militar (5 km e 10 km) e os atletas que comprovaram a doação de sangue realizada no período de 01 de abril de 2018 a 30 de junho de 2018, tiveram direito a 20% (vinte por cento) de desconto no valor da inscrição.

“A corrida é o ápice final da Semana do Bombeiro, onde o bombeiro em reconhecimento à aceitação e respeito que a sociedade tem ao Corpo de Bombeiros. É uma atividade festiva em que os nossos militares participam juntamente com a sociedade proporcionando assim, uma maior integração”, disse o organizador geral da corrida, tenente-coronel André Carvalho de Araújo.

Atletas

Corpo de Bombeiros Militar“Em Palmas, as corridas de ruas já são tradicionais e o Corpo de Bombeiros continua essa tradição com a Corrida do Fogo. Essa é a única corrida em que eu já subi no podium quando fiquei em terceiro lugar. É muito bom”, disse satisfeito Adalberto Pereira Rocha, de 38 anos, que corre a prova pela terceira vez em 2018.

“Participo da corrida, praticamente todos os anos. Correr é importante porque muda a sua qualidade de vida. Melhora muito a nossa saúde”, falou a atleta e professora Cecília Maria Gonçalves, de 48 anos.

Resultado

Bombeiro (10 km)

1º lugar: capitão Benvindo Filho Pinto de Queiroz

2º lugar: Aldo Doro Lompa

3º lugar: Thiago Franco Santana

Bombeira (5 km)

1º Lugar: Elvira Oliveira

2º Lugar: Olívia Coêlho Bastos Borges Sobrinho

3º Lugar

Público Geral Masculino (10 km)

1º lugar: Noel dos Reis Alves

2º lugar: Antônio Francisco Silva 

3º lugar: Vagno Silva do Carmo

Público Geral Feminino (10 km)

1º lugar: Juliana Pereira da Silva

2º lugar: Josilene de Sousa Santos 

3º lugar: Elivanir Barbosa Borges

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 8346

Notícias Relacionadas

17/11/2018
Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

16/11/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Mais Uma Moto Furtada

16/11/2018
Vania Lúcia é a Nova Conselheira federal da Chapa Proativa

16/11/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Moto Roubada

16/11/2018
Polícia Civil Prende Duas Pessoas Suspeitas de Assassinato

16/11/2018
Diretoria do Instituto de Criminalística do Tocantins Recebe Homenagem em Palmas

Todas as Notícias