Secretária Wande Mary Participa do I Seminário Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência do Tocantins

Data do post: 02/07/2018 16:56:13 - Visualizações: (142)    Imprimir

Promover o debate sobre os avanços e os desafios das políticas públicas de inclusão foi o objetivo do I seminário sobre direitos das pessoas com deficiência, realizado no Tocantins, no qual a Secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Wande Mary, representou o governador interino Mauro Carlesse.

Setas-TOO evento foi realizado na tarde desta sexta-feira, 29, pela Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Em seu discurso de abertura a gestora da Setas, Wande Mary, disse estar comprometida com todas as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida do cidadão, sobretudo das pessoas com deficiências. “Em pouco tempo de governo já conseguimos fazer a diferença na vida de muitas pessoas, dando andamento a processos que estavam parados e vamos fazer muito mais. Estamos correndo contra o tempo para realizar a melhor administração do Tocantins, pois sabemos que as pessoas não podem ser penalizadas”, declarou.

Wande Mary disse ainda que “o governador é um grande defensor do fortalecimento das políticas públicas e que esta gestão está totalmente comprometida com o povo no que se refere a dar mais condições das pessoas com deficiências, participar de eventos como este”, pontuou.

Setas-TOAlém da secretária Wande Mary, também participou do evento a assistente social Gildeth Evangelista, atual presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE-TO). Sendo uma das palestrantes do evento, Gildeth Evangelista destacou a atuação do Conselho nos 139 municípios tocantinenses. A presidente relatou suas experiências na elaboração e execução das políticas de inclusão das pessoas com deficiências e lembrou que “todos esses direitos são frutos de muitas lutas e desafios conquistados por meio da democracia participativa”, concluiu.

Também participaram da abertura do evento, compondo o dispositivo de honra, a diretora de Direitos Humanos da Seciju, Sibele Letícia Biazotto; a pró-reitora de extensão da Unitins, Kyldes Batista Vicente, e o Presidente da Comissão dos direitos da pessoa com deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Arlindo Nobre da Silva. Todos ressaltaram a importância do fortalecimento das políticas públicas de inclusão, sobretudo para as pessoas com deficiências.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 629

Notícias Relacionadas

18/07/2018
Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito de Cometer Vários Atos Infracionais de Roubo em Guaraí

18/07/2018
Após Não Ingresso de Ação Principal em Processo, Justiça Federal Revoga Liminar que Bloqueou Bens de Ex-governador do Tocantins

17/07/2018
MPE Requer que Prefeitura de Lagoa da Confusão Suspenda Pagamentos Vultosos a Escritório de Contabilidade

17/07/2018
Polícia Civil Intensifica Emissão de Alvarás de Controle e Fiscalização no Norte do Estado

17/07/2018
Polícia Civil Conclui Inquérito e Indicia Homem por Tentativa de Homicídio em Araguaína

17/07/2018
VLI Inicia Convênio com Instituto Referência em Engenharia

Todas as Notícias