Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretária Wande Mary Participa do I Seminário Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência do Tocantins

Data do post: 02/07/2018 16:56:13 - Visualizações: (803)

Promover o debate sobre os avanços e os desafios das políticas públicas de inclusão foi o objetivo do I seminário sobre direitos das pessoas com deficiência, realizado no Tocantins, no qual a Secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Wande Mary, representou o governador interino Mauro Carlesse.

Setas-TOO evento foi realizado na tarde desta sexta-feira, 29, pela Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Em seu discurso de abertura a gestora da Setas, Wande Mary, disse estar comprometida com todas as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida do cidadão, sobretudo das pessoas com deficiências. “Em pouco tempo de governo já conseguimos fazer a diferença na vida de muitas pessoas, dando andamento a processos que estavam parados e vamos fazer muito mais. Estamos correndo contra o tempo para realizar a melhor administração do Tocantins, pois sabemos que as pessoas não podem ser penalizadas”, declarou.

Wande Mary disse ainda que “o governador é um grande defensor do fortalecimento das políticas públicas e que esta gestão está totalmente comprometida com o povo no que se refere a dar mais condições das pessoas com deficiências, participar de eventos como este”, pontuou.

Setas-TOAlém da secretária Wande Mary, também participou do evento a assistente social Gildeth Evangelista, atual presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE-TO). Sendo uma das palestrantes do evento, Gildeth Evangelista destacou a atuação do Conselho nos 139 municípios tocantinenses. A presidente relatou suas experiências na elaboração e execução das políticas de inclusão das pessoas com deficiências e lembrou que “todos esses direitos são frutos de muitas lutas e desafios conquistados por meio da democracia participativa”, concluiu.

Também participaram da abertura do evento, compondo o dispositivo de honra, a diretora de Direitos Humanos da Seciju, Sibele Letícia Biazotto; a pró-reitora de extensão da Unitins, Kyldes Batista Vicente, e o Presidente da Comissão dos direitos da pessoa com deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Arlindo Nobre da Silva. Todos ressaltaram a importância do fortalecimento das políticas públicas de inclusão, sobretudo para as pessoas com deficiências.

Fonte: Setas-TO