Solenidade Encerra Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2018

Data do post: 03/07/2018 14:28:15 - Visualizações: (228)    Imprimir

Na manhã desta terça-feira, 03, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) realizou solenidade comemorativa ao Dia Nacional do Bombeiro (02 de julho) e de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) 2018.

Corpo de Bombeiros MilitarO evento, que contou com a participação de familiares e amigos dos formandos, ocorreu no pátio do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em Palmas.

“Os senhores chegaram até aqui por mérito pessoal e com o apoio familiar. Essa é a nossa segunda formatura desde que assumimos o comando, pois logo que entramos, tivemos a formatura do CEHS [Curso Especial de Formação de Sargentos]. A nossa ênfase é juntar esforços para realizarmos os nossos cursos da carreira e as nossas necessárias especializações em várias áreas de conhecimento afins. Visitamos as nossas unidades do interior do Estado e vimos que é preciso descentralizar os cursos e além de Palmas, já realizamos as capacitações em Araguaína e em Gurupi. Parabéns a toda a turma do CAS 2018! Todos são vencedores!”, destacou o comandante-geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva.

Curso

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) 2018 foi realizado de 30 de abril a 02 de julho na Academia de Formação de Bombeiros Militar (AFBM) na Capital. Ao todo, 15 bombeiros militares participaram da capacitação que teve entre as disciplinas ministradas a de Moral e Ética; Defesa Civil; Treinamento Físico Militar, Administração de Recursos e Materiais; Sistema de Comando de Incidentes e Segurança contra Incêndios e Pânico totalizando uma carga horária de 285 horas/aula.

“O curso significa um momento muito importante na carreira do sargento, no qual ele é preparado para assumir a graduação de subtenente que é o ápice da carreira do praça. Os militares passaram por uma qualificação de 285 horas/aula, sendo 100 horas em caráter de ensino à distância e 185 em caráter presenciais”, disse o comandante operacional do CBMTO, major Cléber Borges Sobrinho que, atualmente, também responde pela Diretoria de Planejamento, Ensino e Pesquisa da corporação.

Corpo de Bombeiros MilitarHomenagem

Durante a solenidade, a viúva do subtenente do CBMTO, Jurandir Ribeiro Reis, falecido em maio de 2017, Ludmylla Souza Gomes, recebeu flores em homenagem ao militar. Também em homenagem ao militar, a turma do CAS 2018 recebeu o nome do subtenente.  

Autoridades

Também estiveram presentes ao evento o Chefe do Estado Maior (CHEM) e subcomandante do CBMTO, tenente-coronel, Carlos Eduardo de Souza Farias lugar, o presidente da Federação Aquática do Estado do Tocantins (Faeto), Luiz Roberto Soares; o coronel do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Diogo Fernandes Vieira; o diretor de Apoio e Logística da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), tenente-coronel Wander Araújo Vieira; o diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), tenente-coronel Ferrão; o capitão da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins da Marinha do Brasil, Adalberto Ramos; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Versiane Queiroz e a enfermeira do Núcleo de Educação e Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Capital, Karla de Souza Luz.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 8332

Notícias Relacionadas

17/11/2018
Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

16/11/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Mais Uma Moto Furtada

16/11/2018
Vania Lúcia é a Nova Conselheira federal da Chapa Proativa

16/11/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Moto Roubada

16/11/2018
Polícia Civil Prende Duas Pessoas Suspeitas de Assassinato

16/11/2018
Diretoria do Instituto de Criminalística do Tocantins Recebe Homenagem em Palmas

Todas as Notícias