Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria da Segurança Pública e Parceiros Realizam Lançamento dos Projetos Mulheres da Paz e Protejo em Gurupi

Data do post: 03/07/2018 14:34:05 - Visualizações: (678)

Na próxima quarta-feira, 04/07, a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, em parceria com a Polícia Militar, através  do 4º Batalhão, e a Prefeitura de Gurupi realizam o lançamento oficial dos projetos Mulheres da Paz e Protejo.

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento está marcado para iniciar às 17h, no pátio do 4º BPM e contará com a presença do Secretário da Segurança Pública; Deusiano Pereira de Amorim; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa; do prefeito municipal, Laurez Moreira; dos 125 beneficiados dos projetos, além de seus familiares e demais autoridades locais.

MULHERES DA PAZ

O Projeto Mulheres da Paz tem como objetivo capacitar 50 mulheres moradoras de Gurupi para atuarem como líderes em suas comunidades, com vistas à construção e ao fortalecimento de redes sociais de prevenção e enfrentamento a violência doméstica e urbana.

As mulheres selecionadas participarão do projeto durante 01 ano e receberão camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio do valor de R$ 190,00 mensais a ser repassado pelo governo federal.

PROTEJO

Já o projeto; PROTEJO tem como objetivo fomentar a realização de atividades de formação voltadas à prevenção e redução dos índices de violência e criminalidade, através do atendimento de 75 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os jovens selecionados para o PROTEJO recebem camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio, durante 01 ano, no valor de R$ 100,00 a ser pago pelo governo federal. Para o Capitão PM Thiago Monteiro, assessor de Polícia Comunitária, os projetos trazem um retorno positivo para o município por atuarem na prevenção à criminalidade.

O sargento PM Reginaldo Brabo Júnior, coordenador dos projetos, destaca que as capacitações visam elevar a auto-estima dos participantes e desenvolver suas potencialidades, além de qualificá-los para o mercado de trabalho. Os projetos são fruto de convênio entre o governo federal, por meio do Ministério da Justiça, e o governo estadual, através da Secretaria da Segurança Pública.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO