Secretaria da Segurança Pública e Parceiros Realizam Lançamento dos Projetos Mulheres da Paz e Protejo em Gurupi

Data do post: 03/07/2018 14:34:05 - Visualizações: (77)    Imprimir

Na próxima quarta-feira, 04/07, a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, em parceria com a Polícia Militar, através  do 4º Batalhão, e a Prefeitura de Gurupi realizam o lançamento oficial dos projetos Mulheres da Paz e Protejo.

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento está marcado para iniciar às 17h, no pátio do 4º BPM e contará com a presença do Secretário da Segurança Pública; Deusiano Pereira de Amorim; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa; do prefeito municipal, Laurez Moreira; dos 125 beneficiados dos projetos, além de seus familiares e demais autoridades locais.

MULHERES DA PAZ

O Projeto Mulheres da Paz tem como objetivo capacitar 50 mulheres moradoras de Gurupi para atuarem como líderes em suas comunidades, com vistas à construção e ao fortalecimento de redes sociais de prevenção e enfrentamento a violência doméstica e urbana.

As mulheres selecionadas participarão do projeto durante 01 ano e receberão camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio do valor de R$ 190,00 mensais a ser repassado pelo governo federal.

PROTEJO

Já o projeto; PROTEJO tem como objetivo fomentar a realização de atividades de formação voltadas à prevenção e redução dos índices de violência e criminalidade, através do atendimento de 75 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os jovens selecionados para o PROTEJO recebem camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio, durante 01 ano, no valor de R$ 100,00 a ser pago pelo governo federal. Para o Capitão PM Thiago Monteiro, assessor de Polícia Comunitária, os projetos trazem um retorno positivo para o município por atuarem na prevenção à criminalidade.

O sargento PM Reginaldo Brabo Júnior, coordenador dos projetos, destaca que as capacitações visam elevar a auto-estima dos participantes e desenvolver suas potencialidades, além de qualificá-los para o mercado de trabalho. Os projetos são fruto de convênio entre o governo federal, por meio do Ministério da Justiça, e o governo estadual, através da Secretaria da Segurança Pública.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 632

Notícias Relacionadas

18/07/2018
Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito de Cometer Vários Atos Infracionais de Roubo em Guaraí

18/07/2018
Após Não Ingresso de Ação Principal em Processo, Justiça Federal Revoga Liminar que Bloqueou Bens de Ex-governador do Tocantins

17/07/2018
MPE Requer que Prefeitura de Lagoa da Confusão Suspenda Pagamentos Vultosos a Escritório de Contabilidade

17/07/2018
Polícia Civil Intensifica Emissão de Alvarás de Controle e Fiscalização no Norte do Estado

17/07/2018
Polícia Civil Conclui Inquérito e Indicia Homem por Tentativa de Homicídio em Araguaína

17/07/2018
VLI Inicia Convênio com Instituto Referência em Engenharia

Todas as Notícias