Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Novo Portal do MPE na Internet Entra no Ar com Versão Para Smartphones

Data do post: 03/07/2018 17:55:15 - Visualizações: (725)

O Ministério Público Estadual (MPE) lançou nesta segunda-feira, 02, seu novo Portal na internet. Disponível no endereço www.mpto.mp.br, o site foi elaborado seguindo as novas tendências de acessibilidade e com visual adaptável para aparelhos móveis, como smartphones e tablets.

Ministério Público EstadualDesenvolvido pela equipe do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação, o novo layout do Portal do MPE foi elaborado para tornar a navegação mais dinâmica.

O espaço dedicado às notícias ocupa a parte principal da página inicial. O menu “Cidadão”, com os serviços mais utilizados pela sociedade, está localizado no lado direito. Logo abaixo fica o menu “Acesso Rápido”, com links para serviços como Diário Oficial, transmissão ao vivo e consulta processual.

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, o novo site do MPE estará em constante aprimoramento. “A proposta é tornar nossa página cada vez mais agradável e útil à sociedade, acompanhando as tendências atuais de design e navegação. Somos uma instituição em permanente evolução e nossas ferramentas de trabalho devem acompanhar este processo”, comentou.

A proposta do layout, elaborada pela Assessoria de Comunicação do MPE, resulta de estudos sobre as tendências adotadas pelo Ministério Público brasileiro, que seguem uma orientação nacional de acessibilidade e conversão de novas mídias.

Fonte: Ministério Público Estadual