Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Finaliza as Ações Semestrais do Projeto Academia Itinerante no Interior do Estado

Data do post: 03/07/2018 18:01:11 - Visualizações: (781)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Academia de Polícia Civil (Acadepol) encerrou, no último final de semana, na cidade de Araguaína, a última etapa do primeiro semestre de 2018, do Projeto “Academia Itinerante”.

Secretaria de Segurança Pública-TO

Durante duas semanas foram treinados e capacitados mais de 100 alunos dentre Delegados de Polícia, Agentes, Escrivães, Papiloscopistas, Agentes de Necrotomia e Peritos Oficiais. Com matérias específicas para cada cargo tais como; Crimes Cibernéticos e Balística Forense, os participantes puderam se aperfeiçoar e trocar conhecimentos com os demais profissionais envolvidos no processo.

Secretaria de Segurança Pública-TONa oportunidade, além da atualização, os policiais tiveram a oportunidade de interagir e, através de um ambiente de estudo, fortalecer a integração entre si.

Durante as ações da Academia Itinerante, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA –Palmas) e policiais civis que participavam do curso, sob orientação do delegado Rossilio Correia,  apreenderam dois veículos clonados, durante a instrução de aulas referente a disciplina de investigação de furtos e roubos de veículos, a qual  estava sendo ministrada na Academia Intinerante/Acadepol, em Araguaína.

Foram apreendidos dois veículos clonados, sendo uma pick-up Strada, ano 2018, e  outra pick Strada, ano 2014, ambas 100% clonadas e objetos de roubos. Os condutores foram detidos e autuados em flagrantes pelos crimes de receptação e uso de documentos falsos. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ambos os condutores dos veículos foram conduzidos a  Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

Ressalte que até o momento os alunos aprenderam 10 veículos clonados e 10 pessoas presas durante as aulas práticas que se realizaram em 5 Regionais.

Ao longo de todo o ano, o projeto Academia Itinerante foi realizado nas Delegacias Regionais de Miracema, Porto Nacional, Dianópolis, Alvorada, Gurupi, Guaraí, Colinas do Tocantins, além de Araguaína.

Secretaria de Segurança Pública-TODurante as ações do referido projeto, foram ministradas aulas de Crimes Cibernéticos, Interceptação Telefônica, Investigação de Furtos e Roubos de Veículos, Ergonomia e Dissecção Cadavérica, Perícia Papiloscópica em Laboratório, Morte Violenta e Balística Forense.

O Projeto Academia Itinerante também realizou oficinas de promoção da saúde do policial civil, através de da Gerência de Valorização do Policial Civil, quando foram disponibilizados atendimentos psicossociais aos servidores lotados na circunscrição das Delegacias Regionais e seus respectivos familiares. 

A Academia da Polícia Civil do Estado do Tocantins parabeniza a todos os participantes pelo excelente desempenho nos cursos oferecidos e ressalta que, no mês de agosto, o projeto Academia Itinerante será retomado com mais ações nas demais Regionais do Estado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO