Kátia Abreu Apoia Proibição de Venda de Buzina a Gás Para Menores de 18 Anos

Data do post: 04/07/2018 18:07:52 - Visualizações: (282)    Imprimir

Inalação do gás propano butano tem efeitos alucinógenos e representa grave risco à saúde.

Senadora Kátia AbreuA senadora Kátia Abreu (PDT-TO) apoiou nesta terça-feira (3) a proposta que proíbe a venda de buzina de pressão à base de gás, em tubo de aerossol, a menores de 18 anos. O projeto tem o objetivo de evitar que jovens inalem a mistura dos gases, que produzem efeitos alucinógenos e são altamente perigosos para a saúde.

O projeto, de autoria do senador Donizete Nogueira (PT-TO) – suplente de Kátia Abreu -, determina multa ao estabelecimento comercial em caso de venda de buzina de pressão à base de gás propano butano a menores de idade. A inalação da substância, que chega a entrar no organismo a -20°C, pode causar queimaduras no sistema respiratório, comprometer o sistema nervoso central e levar à morte.

Na sessão desta terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou por 8 votos a 7 relatório contrário ao Senadora Kátia Abreuprojeto. Kátia Abreu, juntamente com outros titulares do colegiado, assinaram um recurso para que o assunto seja reanalisado pelo plenário.

Para Kátia, tão logo os parlamentares conheçam integralmente o projeto, reverterão a decisão da CAE. “Em plenário, teremos chance de mostrar a importância dessa iniciativa. Jovens estão perdendo a vida por inalarem esses gases, que são vendidos livremente no país. É gravíssimo”, afirmou.

A inalação dos gases presentes na buzina representa riscos severos ao sistema cardiorrespiratório e ao sistema nervoso central. Pode causa náuseas, vômitos, perda de tato, formigamento, distúrbios auditivos e levar à morte súbita. Embora os avisos do rótulo alertem para os riscos da inalação do gás, sua comercialização se dá sem critérios.

Fonte: Senadora Kátia Abreu

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Homem com Problemas Psicológicos é Detido Pela PM de Tocantinópolis com Notebook Furtado

Foto da notícia

Data: 17/02/2019 12:24:52 - Visualizações: 2036

Notícias Relacionadas

18/02/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Furto e Recupera Produtos Furtados

18/02/2019
Comando do 9º BPM Realiza Troca de Comandante da 2ª Companhia Operacional em Augustinópolis

18/02/2019
Polícia Militar Captura Dois Homens Por Roubo

18/02/2019
Prefeitos de Palmeirópolis e de São Salvador do Tocantins Assumem Compromisso de Realizar Concurso Público

18/02/2019
Projeto Cidadão do Futuro é Realizado no Colégio Militar da PM em Augustinópolis

18/02/2019
Polícia Militar Prende Mulher Por Ameaça

Todas as Notícias