Deputado Toinho Andrade Solicita a Governador do Estado a Implantação de Colégio Militar em Tocantinópolis

Data do post: 04/07/2018 18:15:06 - Visualizações: (1473)    Imprimir

O deputado estadual Toinho Andrade entrou com requerimento em regime de urgência na Sessão Ordinária desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, solicitando do Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse e da Secretária da Educação, Juventude e Esporte, Adriana da Costa Pereira Aguiar, a implantação de uma Unidade do Colégio Militar no município de Tocantinópolis.

Deputado Toinho AndradeA Instituição do Colégio Militar no município, tem por finalidade fortalecer a disciplina, a honra, o compromisso, e acima de tudo, valores religiosos, éticos e morais que são ensinados com determinação, integridade e peculiaridade militar.

Os Colégios Militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente, com resultados animadores, como por exemplo, o alcance das maiores notas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e também no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), provando a elevada qualidade do ensino na rede pública.

A implantação desta Unidade no município de Tocantinópolis, modificara o contexto regional.  "O Colégio Militar hoje é referência em todas as avaliações que são feitas pelo próprio Ministério da Educação. Escolas Militares alcançam índice altíssimos, não fugindo da grade curricular padrão, mas, por outro lado, implantando outro componente, que é a disciplina", defendeu Toinho Andrade.

Fonte: Deputado Toinho Andrade

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 10188

Notícias Relacionadas

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Apresenta Projeto de Lei que Reduz Alíquota do ISSQN em Tocantinópolis

14/11/2018
Bradesco Inaugura Posto de Atendimento Bancário na Prefeitura de Tocantinópolis

14/11/2018
PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Anuncia Construção do Campo de Futebol do Alto Bonito

14/11/2018
Lei do Incentivo Adicional aos Agentes de Saúde e Endemias é Aprovada Pela Câmara Municipal de Tocantinópolis

12/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Nomeia o Professor Raeulan Como Novo Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis

Todas as Notícias