Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputado Toinho Andrade Solicita a Governador do Estado a Implantação de Colégio Militar em Tocantinópolis

Data do post: 04/07/2018 18:15:06 - Visualizações: (2133)

O deputado estadual Toinho Andrade entrou com requerimento em regime de urgência na Sessão Ordinária desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, solicitando do Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse e da Secretária da Educação, Juventude e Esporte, Adriana da Costa Pereira Aguiar, a implantação de uma Unidade do Colégio Militar no município de Tocantinópolis.

Deputado Toinho AndradeA Instituição do Colégio Militar no município, tem por finalidade fortalecer a disciplina, a honra, o compromisso, e acima de tudo, valores religiosos, éticos e morais que são ensinados com determinação, integridade e peculiaridade militar.

Os Colégios Militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente, com resultados animadores, como por exemplo, o alcance das maiores notas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e também no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), provando a elevada qualidade do ensino na rede pública.

A implantação desta Unidade no município de Tocantinópolis, modificara o contexto regional.  "O Colégio Militar hoje é referência em todas as avaliações que são feitas pelo próprio Ministério da Educação. Escolas Militares alcançam índice altíssimos, não fugindo da grade curricular padrão, mas, por outro lado, implantando outro componente, que é a disciplina", defendeu Toinho Andrade.

Fonte: Deputado Toinho Andrade