Proprietários de Imóveis Rurais Devem Fazer o Recadastramento Até 31 de Julho

Data do post: 05/07/2018 13:49:35 - Visualizações: (132)    Imprimir

O prazo para o produtor rural realizar o recadastramento do imóvel rural e atualizar seus dados pessoais termina no dia 31 de julho, por isso, é preciso ficar atento.

Adapec TocantinsA medida é obrigatória, independente de ter criação de animais ou produção agrícola. O proprietário ou posseiro da terra precisa procurar a Adapec mais próxima de seu domicílio, munido da documentação pessoal e do imóvel. A expectativa é de que aproximadamente 99 mil propriedades rurais sejam recadastradas.

A medida, que teve início no dia 10 de janeiro, objetiva atualização cadastral para padronização das atividades, conforme exigência do Plano Nacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), sendo mais uma estratégia alinhada às ações que antecedem a retirada da vacinação contra a febre aftosa, prevista para ocorrer a partir de 2021. “Acreditamos que todos os proprietários de imóveis rurais do Estado atendam nosso chamamento e atualizem seus dados, que são necessários para o crescimento e desenvolvimento do setor agropecuário”, disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Vale lembrar que para efetivação de novos cadastros, a Adapec fará uma visita à propriedade solicitante para checar a veracidade das informações prestadas.

Documentação

A documentação necessária está disponível nos escritórios da Agência ou pelo site www.adapec.to.gov.br. Para obter mais informações, o produtor também pode ligar no 0800 63 11 22. Para os recadastramentos realizados em municípios que não sejam de origem do imóvel rural, o produtor deverá entregar duas vias da documentação, para que uma via seja enviada ao município de origem da propriedade rural.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 632

Notícias Relacionadas

18/07/2018
Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito de Cometer Vários Atos Infracionais de Roubo em Guaraí

18/07/2018
Após Não Ingresso de Ação Principal em Processo, Justiça Federal Revoga Liminar que Bloqueou Bens de Ex-governador do Tocantins

17/07/2018
MPE Requer que Prefeitura de Lagoa da Confusão Suspenda Pagamentos Vultosos a Escritório de Contabilidade

17/07/2018
Polícia Civil Intensifica Emissão de Alvarás de Controle e Fiscalização no Norte do Estado

17/07/2018
Polícia Civil Conclui Inquérito e Indicia Homem por Tentativa de Homicídio em Araguaína

17/07/2018
VLI Inicia Convênio com Instituto Referência em Engenharia

Todas as Notícias