Kátia Abreu Diz que Aumento da Energia Inviabiliza o Tocantins e Propõe Solução

Data do post: 05/07/2018 14:13:26 - Visualizações: (183)    Imprimir

A senadora Kátia Abreu (PDT) protesta contra o aumento da tarifa de energia elétrica no Tocantins. “Ainda que a Aneel tenha autorizado esse reajuste, não significa que ele seja obrigatório”, argumenta a Senadora.

Conexão TOKátia está preocupada com o impacto desse aumento, de 10,13%, no orçamento das famílias tocantinenses. “Com certeza as famílias tocantinenses terão  10,13% a menos no seu custeio mensal.  Impactará principalmente na alimentação e qualidade de vida”, alerta.

Outra preocupação da Senadora, é o efeito desse reajuste no setor empresarial, com receio que isso sacrifique empregos no Tocantins. “O Tocantins já tem a energia mais cara do país, um reajuste desse coloca o Estado menos competitivo diante dos demais estados”, argumenta a Senadora.

Kátia Abreu conclama o governador do Estado a reduzir esse aumento anunciado, na alíquota de 25% do ICMS, paga pelo consumidor na fatura da energia, para contrapor essa situação e evitar esse impacto negativo no bolso do cidadão e no desenvolvimento econômico do Estado.

“Na base de cálculo do valor da energia no Estado, existe uma bitributação ilegal. Apenas com esse ajuste, que representa exatamente 10% (como propus na eleição suplementar para baratear a conta de energia), já poderíamos contrapor a este aumento”, finaliza Kátia Abreu.

Fonte: Senadora Kátia Abreu

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 629

Notícias Relacionadas

18/07/2018
Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito de Cometer Vários Atos Infracionais de Roubo em Guaraí

18/07/2018
Após Não Ingresso de Ação Principal em Processo, Justiça Federal Revoga Liminar que Bloqueou Bens de Ex-governador do Tocantins

17/07/2018
MPE Requer que Prefeitura de Lagoa da Confusão Suspenda Pagamentos Vultosos a Escritório de Contabilidade

17/07/2018
Polícia Civil Intensifica Emissão de Alvarás de Controle e Fiscalização no Norte do Estado

17/07/2018
Polícia Civil Conclui Inquérito e Indicia Homem por Tentativa de Homicídio em Araguaína

17/07/2018
VLI Inicia Convênio com Instituto Referência em Engenharia

Todas as Notícias