Polícia Civil Prende Homem que Aplicava Golpe do Cartão de Crédito

Data do post: 05/07/2018 18:19:08 - Visualizações: (698)    Imprimir

Policiais Civis da 2ª Delegacia de Polícia de Palmas, comandados pelo Delegado Hudson Guimarães Leite efetuaram, na tarde desta quinta-feira (5), a prisão de Iury Júnior Abelardo, de 22 anos de idade.

Secretaria de Segurança Pública-TOEle é suspeito de aplicar o chamado “golpe do cartão de crédito” e foi autuado em flagrante pela prática do crime de estelionato.

Conforme o Delegado Hudson, uma das vítimas teve seus dados retirados diretamente do Portal da Transparência do Estado do Tocantins. Com isso o golpista conseguiu criar um e-mail falso no nome da vítima para estabelecer contato com a operadora de cartões de crédito até conseguir aprovar um cartão com saldo no valor de R$ 8.500 reais.

Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, de posse do cartão, Iury realizou, em lojas do comércio local, diversas compras no valor de 3 mil reais até ser rastreado e preso pelos policiais civis da 2ª DP. Com o dinheiro obtido foram comprados móveis para casa, equipamentos de informática, óculos de sol, ingressos para um acampamento de praia, na cidade de Peixe, e ainda gastos com restaurantes foram pagos com dinheiro dos golpes.

Secretaria de Segurança Pública-TOTodos os objetos obtidos ilicitamente pelo suspeito foram recuperados e encaminhados para a perícia. "Com a prisão a Polícia Civil conseguiu além de elucidar esse crime, impedir que outras pessoas também fossem vítimas deste mesmo golpista" ressalta o delegado responsável pela operação, Hudson Guimarães.

Iury Júnior foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Homem com Problemas Psicológicos é Detido Pela PM de Tocantinópolis com Notebook Furtado

Foto da notícia

Data: 17/02/2019 12:24:52 - Visualizações: 2036

Notícias Relacionadas

18/02/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Furto e Recupera Produtos Furtados

18/02/2019
Comando do 9º BPM Realiza Troca de Comandante da 2ª Companhia Operacional em Augustinópolis

18/02/2019
Polícia Militar Captura Dois Homens Por Roubo

18/02/2019
Prefeitos de Palmeirópolis e de São Salvador do Tocantins Assumem Compromisso de Realizar Concurso Público

18/02/2019
Projeto Cidadão do Futuro é Realizado no Colégio Militar da PM em Augustinópolis

18/02/2019
Polícia Militar Prende Mulher Por Ameaça

Todas as Notícias