Filhos da Boa Vista Representará Tocantinópolis no 10º Concurso Estadual de Quadrilhas na Capital Palmas

Data do post: 07/07/2018 20:33:31 - Visualizações: (1570)    Imprimir

Estreante na 30ª edição do Arraiá da Alegria, a Junina Filhos da Boa Vista vai representar o município de Tocantinópolis, no 10º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Tocantins, neste domingo (8), a partir das 20h30, em Palmas.

Foto: Dirceu LenoA campeã vai representar o Tocantins no festival nacional em agosto deste ano, em Boa Vista (RR).

A junina que ficou em segundo lugar do Grupo B e em primeiro no Grupo Especial, no 30º Arraiá da Alegria de Tocantinópolis, conta com o apoio da Prefeitura de Tocantinópolis e do prefeito Paulo Gomes, tem como tema: “Ainda que se passe a infância preserve sua alma de Criança”. O espetáculo retrata a história de Antônio, um homem cheio de vida, alegre e brincalhão que apesar da idade carregava consigo uma alma de criança.

Filhos da Boa Vista também contará a narrativa do pequeno Pedrinho, garoto que cresceu sem pai, e que nunca conheceu o verdadeiro significado da palavra infância, pois, infelizmente precisou trocar as brincadeiras para ajudar sua mãe no sustento da casa.

Renan Bezerra, diretor da junina, agradeceu o apoio incondicional do prefeito Paulo Gomes em apoiar a apresentação dos Filhos da Boa Vista, em Palmas. “Estamos bastante ansiosos e confiantes. Estamos com um friozinho na barriga, em saber que a gente vai se apresentar e concorrer com as melhores quadrilhas do Tocantins. O espetáculo dos Filhos da Boa Vista traz esse ano a história das crianças e do resgate das brincadeiras e músicas que marcaram a infância, onde a maioria das pessoas sentem saudades dessas épocas. E nosso objetivo é fazer uma excelente apresentação, assim como foi em Tocantinópolis, no Arraiá da Alegria”, destacou.

Wellington Mota, um dos brincantes da junina, disse que além de mostrar a cultura popular, o espetáculo representa a cidade de Tocantinópolis. “Nossa expectativa são as melhores possíveis, de mostrar nosso trabalho e representar nossa cultura junina e nossa Tocantinópolis, a Eterna Boa Vista do Padre João, através de um tema que nos remete a infância e nos faz viajar no mundo das brincadeiras e músicas infantis”, disse o brincante Wellington Mota.

O Festival

A princípio, nove grupos iriam disputar o título, mas quatro desistiram. Portanto, o evento que iria começar neste sábado (7) foi cancelado e só se realizará neste domingo.

Na capital, vão concorrer quadrilhas que tiveram melhores colocações no circuito junino de Palmas e Tocantinópolis, são elas: Pizada da Butina, São João das Palmas, Explosão Amor Caipira, Cafundó do Brejo, e Filhos da Boa Vista, respectivamente.

Seis jurados de Palmas vão analisar a apresentação das quadrilhas. Os concursos são marcados por um espetáculo de cor e criatividade. Os grupos investem alto para conquistar o título.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3849

Notícias Relacionadas

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Apresenta Projeto de Lei que Reduz Alíquota do ISSQN em Tocantinópolis

14/11/2018
Bradesco Inaugura Posto de Atendimento Bancário na Prefeitura de Tocantinópolis

14/11/2018
PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Anuncia Construção do Campo de Futebol do Alto Bonito

14/11/2018
Lei do Incentivo Adicional aos Agentes de Saúde e Endemias é Aprovada Pela Câmara Municipal de Tocantinópolis

12/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Nomeia o Professor Raeulan Como Novo Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis

Todas as Notícias