APA Lago de Palmas Realiza Queima Prescrita com Apoio de Empresários e Proprietários Rurais

Data do post: 07/07/2018 22:02:15 - Visualizações: (277)    Imprimir

A supervisão da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Palmas, Unidade de Conservação de responsabilidade do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) apresentou nesta sexta-feira, 6, relatório das ações realizadas com apoio de empresários e proprietários rurais, quando foi efetuado o Plano de Prevenção, Combate e  Manejo Integrado do Fogo (MIF), em áreas que compõem a APA. As ações ocorreram no período entre 20/05 e 20/06.

Fotos APA Lago de PalmasFotos APA Lago de PalmasEntre as atividades foram realizados aceiros, ou seja, a limpeza com máquinas nas margens da rodovia TO 080, no sentido Luzimangues/Paraíso, na TO 455, no perímetro /Porto Nacional. Os aceiros negros também foram realizados nestas duas rodovias e nas margens da ferrovia Norte-Sul. Também foi realizado o manejo de áreas de risco próximas a Áreas de Proteção Permanente (APPs) e Reserva Legal (RL).

O gestor da APA Abel Cardoso conta que recebeu apoios fundamentais para a realização das ações. “Recebemos a doação de cerca de seis mil litros de combustível e 32 mil litros de água potável, além da cessão de máquinas e equipamentos como retroescavadeira, trator traçado com lâmina, grade de aração, roçadeira hidráulica, caminhão pipa, bombas costais, abafadores e outros. Os nossos colaboradores também nos ajudou com a cessão de motoristas, tratoristas brigadistas e técnicos de segurança”, destacou.

Fotos APA Lago de PalmasAbel Cardoso relata outras conquistas nesta fase do MIF, adianta que foi criado um grupo de monitoramento permanente que por meio das redes sociais irá alertar sobre os focos de incêndios no interior da Unidade de Conservação. “Esta ação será possível por meio de um ponto de observação através da torre de monitoramento do Terminal Multimodal durante os meses de junho, julho, agosto, setembro e novembro de 2018”, explicou.

Fonte: Tânia Caldas / Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 8347

Notícias Relacionadas

17/11/2018
Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

16/11/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Mais Uma Moto Furtada

16/11/2018
Vania Lúcia é a Nova Conselheira federal da Chapa Proativa

16/11/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Moto Roubada

16/11/2018
Polícia Civil Prende Duas Pessoas Suspeitas de Assassinato

16/11/2018
Diretoria do Instituto de Criminalística do Tocantins Recebe Homenagem em Palmas

Todas as Notícias