Setas Alerta Sobre Prazo Para as Informações do Plano de Ação

Data do post: 09/07/2018 17:12:45 - Visualizações: (124)    Imprimir

Com a proximidade do fim do prazo para as informações do Plano de Ação 2018, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio da Gerência dos Programas de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (GPGSUAS) busca auxiliar as cidades que ainda vêm encontrando dificuldades para seu correto preenchimento.

Setas-TOAs oficinas regionalizadas vêm sendo realizadas desde o dia 28 de junho, e nesta segunda-feira, 9, foi a vez dos municípios pertencentes à Regional Norte III e mais algumas cidades que ainda não haviam participado.

“Temos conseguido, nas oficinas, a participação das diversas áreas da assistência social, como a Proteção Social Básica e a Proteção Social Especial, e dessa forma a capacitação fica mais completa e os participantes saem daqui com uma visão global desse processo”, disse Whátina Mota, instrutora.

Dessa vez os gestores municipais também puderam participar da capacitação; assim, não só os técnicos de referência, mas os secretários participantes se informaram melhor sobre o correto preenchimento do Plano de Ação.

Antônio Eustáquio Ferreira, secretário de Assistência Social do município de Couto Magalhães, a 300 km de Palmas, participou e falou sobre a importância da capacitação e da presença dos gestores nas oficinas. “A Oficina vem nos dar o conhecimento necessário para termos a segurança de um preenchimento correto; e a inclusão dos secretários na capacitação foi um fator muito importante, porque precisamos estar atentos sobre a forma como está sendo preenchido esse Plano de Ação”, disse ele.

Essa é a última turma das oficinas, mas as cidades que ainda tiverem dificuldades quanto ao preenchimento do Plano de Ação poderão solicitar auxílio à GPGSUAS, por meio dos telefones 3218.1906/1907.

Plano de Ação

O Plano de Ação é o instrumento eletrônico de planejamento e previsão utilizado para ordenar e garantir o lançamento e validação anual das informações necessárias ao início ou à continuidade da transferência regular automática de recursos do cofinanciamento federal dos serviços socioassistenciais. São esses dados que possibilitam que os Fundos de Assistência Social recebam continuamente as parcelas referentes ao cofinanciamento federal destinados à gestão, aos serviços, aos programas e aos projetos do SUAS.

Prazos finais

Dia 9 de agosto é o prazo final para que essas informações estejam no sistema, a partir daí o Conselho de Assistência Social tem um tempo para avaliar e verificar se todos os itens estão em consonância com o Plano de Assistência Social e os demais instrumentos de planejamento. Esses prazos precisam ser observados, já que o não preenchimento ou dados com informações incorretas podem provocar bloqueio de recursos federais.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

NazaFolia, Mais Tradicional Carnaval Fora de Época da Região do Bico do Papagaio Acontece Neste Sábado (14), em Nazaré

Foto da notícia

Data: 14/07/2018 15:06:00 - Visualizações: 558

Notícias Relacionadas

13/07/2018
Gerência de Trabalho Decente Orienta Sobre Exploração de Mão de Obra Infantil Durante a Temporada de Praia

13/07/2018
Luana Ribeiro Recebe Ministro da Saúde no Palácio Araguaia

13/07/2018
Falta de Leitos de UTI Para Pacientes de Araguaína Leva MPE a Ingressar com Ação na Justiça Contra Governo do Estado

13/07/2018
Homem Suspeito Por Tráfico de Drogas é Preso Pela Polícia Civil

13/07/2018
MPE Aciona Município de Axixá Para Implantação de Aterro Sanitário

13/07/2018
Lei Seca: Mais de 5 Mil Ações Envolvendo Crimes de Trânsito Tramitam no Judiciário

Todas as Notícias