Assembleia Empossa Governador e Vice Eleitos nas Eleições Suplementares

Data do post: 09/07/2018 17:14:59 - Visualizações: (281)    Imprimir

A Assembleia Legislativa empossou na manhã desta segunda-feira, 9, o governador eleito, Mauro Carlesse (PHS), e o vice, Wanderlei Barbosa (PHS), para o mandato-tampão que vai até o fim deste ano. Também foi empossada como titular na Presidência do Legislativo a deputada Luana Ribeiro (PSDB).

Assembleia Legislativa do TocantinsDeste modo, chega ao fim mais um período de incerteza na curta história do Tocantins, iniciado com a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), e da vice, Claudia Lelis (PV), por uso de caixa dois na campanha de 2014.

Protocolarmente, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Cleiton Cardoso (PTC), leu os ofícios que comunicam a renúncia de Carlesse e de Barbosa dos cargos de deputado estadual, e a presidente da Assembleia declarou os cargos vacantes. A posse dos suplentes, Solange Duailibe (PT) e Stalin Bucar (PR), ocorre à tarde.

Em seu discurso, Wanderlei Barbosa falou em assumir uma nova missão, com humildade, pela retomada do crescimento do Estado.

Já o governador destacou a importância da parceria com o Legislativo. “No Executivo, nós precisamos e contamos com a Assembleia. Temos de esquecer as disputas políticas e fazer deste Estado o melhor do Brasil”, declarou.

Depois de assumir como titular da Presidência desta Casa de Leis, Luana lembrou que é a única mulher a ocupar tal cargo atualmente no Brasil. A deputada prometeu também trabalhar em harmonia com os demais legisladores e comemorou o retorno da estabilidade ao Tocantins, principal mote da campanha de Carlesse.

Assembleia Legislativa do Tocantins"Assumo essa presidência com muita humildade. Grata à população tocantinense que confiou em mim o voto para que eu chegasse até aqui. Quero representar os homens e mulheres do Tocantins com determinação, trabalho e responsabilidade", garantiu a parlamentar.

Unale

A solenidade de posse contou com inúmeras autoridades. Entre elas o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Ciro Simoni (PDT-RS), que falou sobre a importância da chegada de Luana Ribeiro – que faz parte da entidade – à presidência da Assembleia.

“É um fato muito importante, porque ela é uma pessoa vibrante, atuante e competente. E eu não poderia deixar de estar aqui hoje, quando a primeira mulher tocantinense assume a presidência da Assembleia do Estado. Aliás, é a única mulher, neste momento, a presidir uma Assembleia Legislativa”, enfatizou.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 10345

Notícias Relacionadas

17/11/2018
Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

16/11/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Mais Uma Moto Furtada

16/11/2018
Vania Lúcia é a Nova Conselheira federal da Chapa Proativa

16/11/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Moto Roubada

16/11/2018
Polícia Civil Prende Duas Pessoas Suspeitas de Assassinato

16/11/2018
Diretoria do Instituto de Criminalística do Tocantins Recebe Homenagem em Palmas

Todas as Notícias