Kátia Abreu Apoia Projeto que Aumenta Potência das Rádios Comunitárias e Parabeniza Emissoras do Tocantins

Data do post: 11/07/2018 15:07:58 - Visualizações: (163)    Imprimir

Projeto aprovado pelo Senado viabiliza o serviço de radiodifusão em regiões rurais.

Ascom/ Kátia AbreuCom voto favorável da senadora Kátia Abreu (PDT-TO), o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10) o projeto que prevê aumento da potência máxima das rádios comunitárias. A parlamentar comemorou a medida, que beneficiará 95 emissoras no Tocantins.

A proposta estabelece aumento da potência dos atuais 25 Watts para até 150 watts, com possibilidade de acesso a dois canais específicos em nível nacional para as emissoras em frequência modulada. O projeto seguirá agora para análise dos deputados federais.

A medida viabiliza o serviço de radiodifusão em regiões rurais, com moradias dispersas, que exigem alcance maior que o atualmente estabelecido, que é de até 1 km de raio de cobertura.

Durante a votação, Kátia Abreu destacou a importância das rádios voltadas a pequenas comunidades, bairros ou vilas. No Tocantins, há 95 rádios comunitárias outorgadas, sendo que 63 estão em funcionamento.

“Dou o exemplo da Rádio Pequi, em Palmas, que faz treinamento de locutores gratuitamente. Esse tipo de serviço de utilidade pública é importantíssimo”, observou a senadora, que esclareceu ainda os limites de cobertura. “É importante que fique claro para as rádios privadas que existem canais distintos para as comunitárias e para as comerciais. Ninguém vai invadir a área de transmissão de ninguém, não haverá competição”.

Kátia Abreu ainda parabenizou as emissoras tocantinenses e reafirmou seu compromisso em trabalhar em prol do setor. “Cumprimento, em nome da Farcom (Federação das Associações das Rádios Comunitárias do Estado do Tocantins), todos os radialistas, locutores e colaboradores das nossas rádios que levam informação fidedigna a todos os cantos do estado”, concluiu.

Assista à participação da senadora durante a votação:

https://youtu.be/HtBijghLrfM

Fonte: Ascom/ Kátia Abreu

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Procissão das Águas Integra Festejo em Honra à Padroeira de Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 13/08/2018 21:36:00 - Visualizações: 475

Notícias Relacionadas

14/08/2018
Delegado da Polícia Civil Sofre Perseguição Política, Sindepol (TO) Denuncia Ato Junto ao MP

13/08/2018
MPE Recomenda a Carlesse que Obedeça as Vedações da Lei de Responsabilidade Fiscal e Reduza os Gastos com Pessoal

13/08/2018
Tribunal de Contas do Estado do Tocantins Entrega ao TRE Lista de Gestores com Contas Julgadas Irregulares

13/08/2018
Araras Canindé se Acomodam em Áreas Urbanas no Tocantins

11/08/2018
Kátia Abreu Busca Apoio Suprapartidário Para Ciro Gomes e diz que o Momento é um Marco Importante Para o Tocantins

11/08/2018
Naturatins Resolve Impasse Apresentado Pelo Banco do Brasil que Resultará Benefícios aos Produtores Rurais do Estado

Todas as Notícias