Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Captura Dois Homens Por Roubo e Receptação e Recupera Produtos Roubados

Data do post: 12/07/2018 17:44:18 - Visualizações: (1053)

As capturas aconteceram logo após a Polícia Militar receber denúncia de que dois deles tinham acabado de realizar um assalto no Centro de Araguaína onde roubaram dois celulares. Diante das características, foram localizados e detidos, ocasião em que um deles estava com dinheiro e um dos celulares roubados e o outro confessou o ilícito penal e informou que o outro celular tinha sido vendido para um sujeito na Feirinha.

Ascom 2° BPMOs Policiais Militares localizaram e prenderam esse receptador também, encontrando com ele o outro aparelho celular e mais dinheiro e um botijão de gás de origem duvidosa. Eles foram conduzidos para as devidas autuações por roubo, por ato infracional análogo a roubo e por receptação.

O fato aconteceu às 20h50 desta quarta-feira, 12, logo após a Polícia Militar receber denúncia de que dois indivíduos, portando arma de fogo, e motorizados em uma moto Honda Titan, cor preta, com a placa contendo as letras MWM, teriam realizado um assalto na Rua 1º de Janeiro, Centro, em Araguaína-TO.

De posse das características dos infratores da lei, os Policiais Militares realizaram patrulhamento intenso e uma Guarnição de RP avistou dois homens com as mesmas características na motocicleta que foi descrita na denúncia transitando no Setor Noroeste, ocasião que foi dado sinal para que parassem, não sendo atendido inicialmente, sendo que o garupa jogou um objeto semelhante a uma arma de fogo e pararam a motocicleta logo à frente, na Rua Liberdade.

Ascom 2° BPMNa abordagem, os Policiais Militares constataram que o objeto jogado tratava-se de um simulacro de arma de fogo, uma réplica idêntica a uma pistola e verificaram que os homens tratavam-se de um adulto de 43 anos e um adolescente de 17 anos. Com eles foi encontrado também R$ 387,00 e um aparelho de celular roubado, sendo que o adolescente confessou que eles tinham efetuado o assalto, conforme informado na denúncia, no qual dois celulares que foram roubados; o que foi encontrado com o adulto na abordagem e outro que já tinha sido vendido na região da Feirinha.

A Polícia Militar diligenciou na Feirinha e capturou também o receptador do celular, homem de 21, com o qual foi encontrado o mencionado aparelho de celular roubado, mais a quantia de R$ 207,00 e um botijão de gás de origem duvidosa.

Quanto a motocicleta que os assaltantes capturados estavam de posse, os Policiais Militares verificaram que não constava ocorrência de furto e roubo, no entanto, a Polícia Militar diligenciou junto ao endereço cadastrado no sistema referente a ela e assim foi constatado que aquela motocicleta era clonada, posto que a motocicleta da placa original foi encontrada no endereço do cadastro.

Mediante os fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão para o homem de 43 anos por roubo, para o homem de 21 anos por receptação e voz de apreensão para o adolescente de 17 anos pelo ato infracional análogo a roubo e conduziu todos para a DP de Plantão juntamente com a motocicleta clonada, o simulacro de arma de fogo, os aparelhos celulares recuperados, o dinheiro e botijão de gás de origem duvidosa para as respectivas autuações conforma a lei determina. Ressalta-se que o homem de 43 anos é ex-presidiário, já tendo passagem por homicídio.

Fonte: Ascom 2° BPM