Aeronave do CIOPAER TO Auxilia Polícia Federal na Apreensão de 300 kg de Cocaína no Interior do Estado

Data do post: 12/07/2018 17:48:42 - Visualizações: (681)    Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Federal solicitou apoio ao Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER-TO) para realizar a abordagem de um avião de pequeno porte, que estaria transportando drogas, tendo o Estado do Tocantins como rota.

Secretaria de Segurança Pública-TODessa maneira, o helicóptero seria utilizado para “interceptar” esta aeronave, uma vez que não havia informações confirmadas  se ela pousaria no Tocantins.

De imediato, a equipe do CIOPAER deslocou-se a bordo do helicóptero à região de Formoso do Araguaia, levando consigo agentes da PF. Além da equipe no ar, o Comando da Polícia Militar de Gurupi (4º BPM) também acionado pela PF, preparou uma operação para a possível abordagem na sua região de abrangência.

Além destes órgãos, as unidades aéreas de Mato Grosso (CIOPAER) e de Goiás (GRAER), também estavam de prontidão para agir caso o avião se deslocasse alguma aquelas localidades. Pouco antes das 12 horas, a equipe do CIOPAER recebeu a informação de que o avião estaria pousando em um campo de pouso, localizado na zona rural de Formoso do Araguaia. Desse modo, a equipe do CIOPAER foi até à pista de pouso da cidade, onde fizeram a abordagem.

Secretaria de Segurança Pública-TOQuando a equipe do Centro Integrado chegou, o avião havia acabado de pousar e dois homens o movimentam para abastecer, sendo que já haviam jogado os pacotes à margem da pista de pouso, na mata. No momento da abordagem, um dos homens permaneceu parado e o outro correu para o mato sendo imediatamente localizado pelo tripulante operacional e dessa foram, os dois indivíduos acabaram presos.

Uma equipe da PM já estava no local auxiliando o procedimento. Em seguida, os pacotes foram localizados e recolhidos, os quais continham dezenas de tabletes de cocaína, totalizando cerca de 300 kg da droga. Logo em seguida, o helicóptero, decolou rumo a Porto Nacional com o objetivo de efetuar o transporte dos peritos até Formoso do Araguaia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Neste momento o CIOPAER está transportando peritos de Porto Nacional para Formoso do Araguaia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Homem com Problemas Psicológicos é Detido Pela PM de Tocantinópolis com Notebook Furtado

Foto da notícia

Data: 17/02/2019 12:24:52 - Visualizações: 2030

Notícias Relacionadas

18/02/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Furto e Recupera Produtos Furtados

18/02/2019
Comando do 9º BPM Realiza Troca de Comandante da 2ª Companhia Operacional em Augustinópolis

18/02/2019
Polícia Militar Captura Dois Homens Por Roubo

18/02/2019
Prefeitos de Palmeirópolis e de São Salvador do Tocantins Assumem Compromisso de Realizar Concurso Público

18/02/2019
Projeto Cidadão do Futuro é Realizado no Colégio Militar da PM em Augustinópolis

18/02/2019
Polícia Militar Prende Mulher Por Ameaça

Todas as Notícias