Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Oficializa Abertura do Período de Veraneio da Praia da Santa

Data do post: 16/07/2018 20:38:44 - Visualizações: (2112)

O mês de julho no Tocantins é marcado pelo turismo nas praias, momento de alta temporada no Estado. Com muito Sol, gente bonita, diversão e lazer de qualidade, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, oficializou no último sábado (14), a abertura da temporada de veraneio da Praia da Santa, considerada como uma das mais organizadas da região.

Dirceu LenoA Ilha da Santa, um dos pontos turísticos mais procurados do Estado para quem gosta de praia e de sossego para curtir o verão com a família e amigos, recebeu na primeira semana, milhares de veranistas onde curtiram música ao vivo, além do melhor da gastronomia regional e bebidas nas barracas. A estimativa é que em média, mais de 4 mil pessoas devam passar pelo local durante os finais de semana.

A programação seguirá até o mês de agosto e contará com bandas regionais nos finais de semana. Circuito de som, guarda-vidas, policiamento e, as belezas naturais do Rio Tocantins, serão garantidos no local. A travessia para as areias brancas da ilha é feita em voadeiras e em barquinhos de modelos antigos, que transportam os visitantes à praia com preços tabelados de R$ 3 reais por pessoa.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes, mesmo com a forte ventania ocorrida na tarde do último dia 11 de julho, onde na ocasião destruiu parte da estrutura, os trabalhos foram intensificados para que não prejudicasse a abertura da praia. “Tocantinópolis é uma cidade turística para Dirceu Lenoquem almeja lazer, diversão e sossego. Fizemos uma verdadeira força-tarefa para que tudo estivesse pronto dentro do tempo hábil e não prejudicasse a abertura da temporada de praia. E graças a Deus deu tudo certo, soma-se isso aos esforços de toda a equipe que esteve engajada durante os serviços”, destaca.

A estrutura da Praia foi instalada pela Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio das Secretarias Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura e, Assistência Social, e para esta temporada, a Prefeitura mais uma vez trouxe inovação, como é o caso dos guarda-sol personalizados instalados em toda extensão da palhoça. Outra novidade será a colocação de redes nas margens da praia para que os visitantes possam desfrutar o ambiente com tranquilidade.

Turismo

Por ser um Estado que compõe vários atrativos turísticos e águas abundantes do Tocantins, um dos principais rios do Estado, a Prefeitura de Tocantinópolis aproveita a chegada do verão e monta anualmente uma megaestrutura com barracas, área de camping, banheiros químicos, guarda-vidas, equipe de segurança e policiamento para vigiar todo o movimento da paria, a fim de que visitantes possam se divertir com seguridade.

Dirceu LenoAlém de aquecer a economia local, a temporada de praia fomenta a geração de emprego e renda para as famílias do município. “O período de veraneio está associado não apenas ao lazer, mas também com o fomento da economia local, pois muitas famílias aproveitam para acrescer a renda familiar durante a temporada de praia”,explica o diretor de Cultura e Turismo, Celino Nunes.

Comemoração aos 160 anos

Durante o período de férias, Tocantinópolis recebe milhares de visitantes. Este ano, além do show do Psirico, a ser realizado dia 27/07, as festividades que integraram as comemorações aos 160 anos da cidade contam com missa em ação de graças, torneio de futevôlei, vôlei de praia, corrida de rua, torneio de skate, handebol, copa de futsal e, passeio ecológico de caiaque.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis